Projeto de lei que institui a Guarda Civil Municipal foi enviado para análise dos vereadores da Serra
Por Conceição Nascimento
Município mais violento do Estado, a Serra pode ter em breve guardas municipais armados. É que tramita na Câmara Vereadores o projeto de lei de autoria do prefeito Audifax Barcelos (PSB) que propõe a criação de 170 cargos de agentes da Guarda Civil Municipal da Serra, além de 10 cargos de direção, incluindo uma subsecretaria.
Pela proposta, a Guarda Municipal será subordinada à Secretaria Adjunta da Sedes (Secretaria de Defesa Social) da Serra, composta ainda por sete outras subdivisões. Se aprovado, o projeto de lei cria também os cargos de Secretário Adjunto, Corregedor, Inspetor, Chefe de Divisão e Supervisor, esse último com seis vagas.
A seleção para os agentes será via concurso público e o salário previsto é de R$ 1,3 mil mais gratificação referente à periculosidade. Para os cargos de direção não foi divulgado salário e eles deverão ser preenchidos por indicação.
No domingo, o palco será tomado pela emoção de um show protagonizado por mãe e filha: Suzi e Thais Martins,…
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Jornal Tempo Novo (@jornaltemponovo) Foi revelado nesta quarta-feira (7) o nome…
Câmara da Serra. Crédito: Divulgação/Sanderson Almeida A Câmara Municipal da Serra vota nesta quarta-feira (17) o Projeto de Resolução nº…
A banda Pato Fu é uma das atrações do evento de graça que acontece no Ilha Buffet, em Vitória, durante…
Cada morador poderá trocar até lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por modelos LED, que são mais econômicas. Crédito: Freepik Moradores da…
Foto: divulgação Em 2024, mais de 1,4 milhão de brasileiros tiveram suas declarações retidas na malha fina — Espírito Santo…