Se depender do vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT), mulheres vítimas de violência na Serra passarão a contar com o suporte da Guarda Municipal em situações de vulnerabilidade.
O parlamentar protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 195/2023, que trata da criação da Ronda Maria da Penha, por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Espírito Santo e a Prefeitura da Serra.
A matéria prevê a oferta de botão de pânico para as mulheres em situação de vulnerabilidade. O equipamento, quando pressionado, seria direcionado ao sistema de escuta da Guarda, por meio da central de monitoramento.
+ ‘Sessentões’ da Serra participam de corrida de rua em Vitória
A parceria com a Justiça também prevê a efetivação de medidas protetivas, e qualquer cidadã serrana poderá ter acesso à ronda, desde que tenha registrados documentos que comprovem os riscos com um possível agressor.
O vereador justifica a iniciativa. “Não podemos mais aceitar agressões às mulheres do nosso município”, resumiu.
O sistema proposto pelo vereador já é realidade em Vitória, que mantém a parceria com o Tribunal de Justiça; a participação da Guarda e a oferta do botão de pânico para as potenciais vítimas.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…