Se depender do vereador Paulinho do Churrasquinho (PDT), mulheres vítimas de violência na Serra passarão a contar com o suporte da Guarda Municipal em situações de vulnerabilidade.
O parlamentar protocolou na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 195/2023, que trata da criação da Ronda Maria da Penha, por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Espírito Santo e a Prefeitura da Serra.
A matéria prevê a oferta de botão de pânico para as mulheres em situação de vulnerabilidade. O equipamento, quando pressionado, seria direcionado ao sistema de escuta da Guarda, por meio da central de monitoramento.
+ ‘Sessentões’ da Serra participam de corrida de rua em Vitória
A parceria com a Justiça também prevê a efetivação de medidas protetivas, e qualquer cidadã serrana poderá ter acesso à ronda, desde que tenha registrados documentos que comprovem os riscos com um possível agressor.
O vereador justifica a iniciativa. “Não podemos mais aceitar agressões às mulheres do nosso município”, resumiu.
O sistema proposto pelo vereador já é realidade em Vitória, que mantém a parceria com o Tribunal de Justiça; a participação da Guarda e a oferta do botão de pânico para as potenciais vítimas.
Finados/ Foto: Freepik O feriado de Finados deste ano cai neste sábado (2). Pensando nisso, Tempo Novo elaborou uma matéria…
Exame Nacional do Ensino Médio,Enem O ENEM, que acontece dias 3 e 10 de novembro em 2024, é uma fase…
O dia amanheceu com céu aberto na Serra/ Foto: Tempo Novo Após uns dias nublados, o morador da Serra encontrou…
O prefeito eleito, Weverson Meireles, anunciou Pablo Lira para coordenar a equipe de transição de governo na Serra. Crédito: Divulgação…
Os 1.270 usuários matriculados na Apae da Serra escreveram cartinhas para Papai Noel contando o que gostariam de ganhar de…
Para fechar, a noite da sexta-fveira (1) a banda Beckpower fará um super tributo ao Planet Hemp. O som começa…