Categories: Divirta-se na Serra

Serra proíbe música ao vivo em bares

Embargo da atividade foi feita pelo Disque Silêncio e atinge os bares do Nico e Brasil. Medida é duro golpe para os músicos da Serra.

O Bar Brasil foi um dos prejudicados com a proibição

A vida cultural da cidade sofreu um duro golpe na última semana. É que dois bares tradicionais da cidade foram proibidos pelo Disque Silêncio da Prefeitura de continuar oferecendo música ao vivo. Os prejudicados são o Bar do Nico, em Morada de Laranjeiras e o Bar Brasil, em Solar de Laranjeiras.

Segundo o proprietário, do Bar do Nico, Antônio Rabi Moratti o prejuízo já chega a R$ 15 mil. “As pessoas vêm no meu bar para curtir as apresentações ao vivo, quando veem que não está acontecendo, elas entram no carro e vão embora”.

Nico detalha que o embargo foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Disque Silêncio que recebeu uma notificação do Ministério Público acionado por um vizinho do estabelecimento. “É a reclamação de um único vizinho, que já vem perseguindo nossas atividades há algum tempo. Não sei a quantidade de decibéis que deu na casa dele, pois não acompanhei a ocorrência. Só recebi a notificação, que gerou uma multa de R$ 2 mil e o embargo da música ao vivo desde o dia 14”, detalha.

Já no Bar Brasil, a notificação ocorreu no domingo (17). O empresário Márcio Brasil disse que só no seu estabelecimento cerca de dez bandas deixarão de tocar. Além disso, doze funcionários terão de ser dispensados. “A Prefeitura quer transformar a Serra no dormitório da Grande Vitória. Abrimos a porta para a cultura da cidade, fazendo de nossa casa o palco de músicos serranos. Não tem nada para fazer à noite por aqui e eles querem que a gente faça um projeto, feche o bar e instale tratamento acústico? Querem que viremos boate? Como vão fazer um Pólo Gastronômico aqui se agem desta maneira?”, questiona.

Recurso

Tanto Brasil quanto Nico já recorreram na Prefeitura da Serra para a liberação da música em seus bares. A reportagem entrou em contato com o secretário de Cultura da Serra, Ronaldo Schimidt por volta das 13h da quinta (21) pelo celular ele disse que desconhecia o problema, mas que procuraria saber e retornaria a ligação. Às 16h, tentamos contato novamente para saber o posicionamento do mesmo sobre o assunto, mas não obteve sucesso.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Festa do Sinal agita pagode em Laranjeiras neste sábado

No sábado (23, vai ter samba com Samba Junior e a famosa Festa do Sinal - evento temático onde a…

10 minutos atrás

Herança Negra encerra a semana da Consciência Negra com show gratuito em Jesus de Nazareth

A banda Herança Negra nasceu no bairro Jesus de Nazareth, e tem uma trajetória de sucesso. Emplacou sucessos, dividiu o…

1 hora atrás

Patrick Ribeiro amplia turnê internacional de Cintia Chagas para mais seis países

Empresário Patrick Ribeiro fez estreia de sucesso em Portugal e se prepara para mega turnê de Cintia Chagas em 2025.…

2 horas atrás

Proposta de extinção da escala 6×1 ganha destaque no debate trabalhista

A escala de trabalho 6x1, prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), é amplamente utilizada em diversos setores, especialmente…

2 horas atrás

Serra terá mutirão de consultas com vagas para especialidades, clínico geral e pediatria

O mutirão da saúde será realizado sábado (23), novamente na Unidade Regional de Saúde (URS) de Serra Sede. Crédito: Edson…

2 horas atrás

Fernando Anitelli traz a magia do Teatro Mágico para Serra em voz e violão neste sábado

Além de Fernando Anitelli, o evento terá outros dois shows: Luau do Casanova e Cadu Caruzo. Crédito: Divulgação Liderado por…

3 horas atrás