Serra que participar de consórcio e baratear contratação de médico especialista  | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 8 de junho de 2018 às 11:13

Serra que participar de consórcio e baratear contratação de médico especialista 


Benício disse que haverá economia de recursos, mas não sabe precisar o valor. Foto: Jansen Lube

Gabriel Almeida

Nesta semana a Serra aderiu ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião Sudoeste Serrana (CIM – Pedra Azul). Atualmente 16 municípios têm associação com o consórcio.  As cidades que tem participação com o CIM podem solicitar médicos especialistas a qualquer momento que precisar do serviço e os custos ainda podem ser menores do que as contratações feitas por meio de processos seletivos.

É o que explica o Secretário Municipal de Saúde, Benício Santos. “Com o consórcio o município deve acabar com a dificuldade para contratar médicos especialistas para trabalharem em cumprimento de carga horária e salário mensal. Vamos estipular um valor para depositar no consórcio e quando precisarmos contratar um especialista ou algum exame, a prefeitura solicita o profissional e o consórcio faz o pagamento. Acreditamos que com isso poderemos contratar para a nossa rede de saúde, especialistas como oftalmologista, psiquiatra, neuro, cardiologista para prestar o serviço nas nossas unidades de saúde”, explicou. A reportagem insistiu para o secretário revelar o valor que será depositado, mas não foi repassada a informação.

Ainda de acordo com o secretário, o município da Serra será o maior dentro do consórcio e a expectativa é de que o município tenha economia de recursos. “Um exemplo de economia é o médico contratado para um plantão de 12 horas. Atualmente o município paga nos fins de semana R$ 1.600 para o médico trabalhar no plantão. Com a contratação pelo consórcio a cidade vai pagar R$ 900 pelo plantonista”, afirma. 

O município também poderá realizar contratações por produtividade. “Se o município contratar 30 consultas oftalmológicas. O profissional realiza as 30 consultas e a Prefeitura para o valor de cada uma”, disse.

​O consórcio já aceitou a participação da cidade e a Câmara da Serra já aprovou a entrada. A última fase da burocracia é as Câmaras de cada cidade que fazem parte do CIM autorizar a parceira do município. “Temos a certeza absoluta cada Câmara ira aprovar porque a entrada de um município do tamanho da Serra é benéfica para todos”, afirma Benício.

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por