Por Conceição Nascimento
Dos R$ 86,7 milhões liberados pelo Governo do Estado nesta terça-feira (6) aos municípios capixabas, a Serra ficou com R$ 11,5 milhões. Os recursos foram antecipados após a aprovação, na Assembleia Legislativa, de mudanças nas regras para o recolhimento de ICMS de empresas que atuam no segmento de petróleo e gás.
Em uma rede social, o governador Paulo Hartung (PMDB) anunciou o repasse e orientou aos chefes de Executivo capixabas. “Meu desejo é que os municípios consigam investir os recursos de forma planejada e organizada, para o bem dos capixabas. Os 86 milhões são resultado de um projeto de lei que permitiu um acordo com empresas de petróleo e gás”, disse.
Segundo informações da Secretaria da Fazenda da Prefeitura da Serra (Sefaz), do montante será destinado o percentual estabelecido por lei às áreas de saúde e educação. “Parte da verba será utilizada ainda em outras despesas, como a manutenção da máquina pública”, disse em nota a Sefaz.
“Todos os tipos de câncer de pele têm como principal fator de risco a exposição solar sem proteção, por isso…
Lama da Samarco matou 19 pessoas e devastou Rio Doce em 2015. (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil). Era 23 de dezembro…
A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda é de José de Anchieta, na Serra e faturou no Brasileiro disputado na…
Dois esportistas da Serra estão entre os dez finalistas que disputam o prêmio Melhores do Esporte 2024, que elegerá o…
Fundada em dezembro de 1997, a Blacksete nasceu na Serra, com um projeto ambicioso: unir músicos talentosos para formar uma…