Em clima de rivalidade e em busca de revanche, nesta quarta-feira (17), o Serra Futebol Clube viaja até a cidade de Águia Branca para enfrentar o Real Noroeste, atual campeão capixaba e algoz da eliminação do cobra-coral no estadual. A partida ocorre no Estádio José Olímpio da Rocha ás 19h e é válida pela segunda rodada da Copa ES.
+ Friozinho deve continuar na Serra em semana com névoa
Na primeira rodada da competição o tricolor serrano não empolgou e empatou em 0 a 0 contra o Porto Vitória, atual 3º colocado na tabela. Atualmente, com 1 ponto, o Serra F.C está na oitava posição.
O confronto com o Real Noroeste, que perdeu na primeira rodada, marca o reencontro das duas equipes após o confronto nas quartas de final do Campeonato Capixaba. Na ocasião, o Serra F. C foi eliminado em uma série de jogos emocionantes, com uma vitória para cada lado.
A decisão foi feita pelos critérios de desempate. Na primeira partida, que ocorreu no estádio do Robertão ,no dia 17 de março, o Serra venceu por 2 a 1. No segundo confronto, na casa do Real Noroeste, em meio a muitas polêmicas e confusões, o time da casa venceu por 1 a 0 e avançou para a semifinal, e na sequência conquistou o título.
Dessa forma, apesar de ainda ser na fase regular na Copa ES, a partida promete muita rivalidade. Além disso, ambos os times ainda não venceram e uma sequência de resultados negativos pode prejudicar a situação no campeonato.
Em caso de vitória, o Serra F. C pode chegar a terceira colocação, dependendo de uma série de resultados e do seu saldo de gols.