Dos 5.647 casos confirmados da Covid-19 na Serra, 990 são de profissionais da saúde, que trabalham na linha de frente do combate à doença. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde. Ainda segundo as informações, duas mulheres da categoria morreram na cidade.
O TEMPO NOVO apurou que, na grande parte dos casos, os registros são de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, mas também há notificações de outros profissionais. Sendo a segunda comunidade com mais confirmações gerais no município, Colina de Laranjeiras também é a comunidade com mais confirmações de profissionais da saúde doentes, 73 registros. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 48 confirmações.
Vale destacar que os números são de profissionais de saúde que moram em bairros da Serra e não necessariamente trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou postos de saúde do Município. Os dados são registrados por cidade do contaminado.
Outra informação obtida pela reportagem é que, nos casos da categoria, 790 são de mulheres e 200 de homens. Até o momento, 790 profissionais já foram curados e o restante segue doente. Infelizmente, duas trabalhadoras área da saúde perderam a vida para o coronavírus na Serra. Uma era uma agente que atuava em uma unidade de saúde da Serra. Já a outra, não teve informações divulgadas.
Os casos confirmados de coronavírus não param de crescer na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no final da última sexta-feira (19), a cidade já registrou 5.647 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 256 moradores da cidade morreram, 3.091 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 33.232 confirmações, 13.277 curados e 1.267 óbitos. O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados continua sendo Feu Rosa, que já contabilizou 257 casos confirmados.
Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 256 óbitos. A Secretaria de Saúde não passa mais informações dos casos fatais, como fazia no início da pandemia. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…