Sendo a segunda cidade capixaba com o maior número de casos confirmados e mortes causadas pelo coronavírus, a Serra registrou uma nova alta no número diário de óbitos nesta semana. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, foram contabilizadas mais seis moradores mortos por complicações causadas pela Covid-19. No mesmo período, foram 96 novos infectados.
Na semana passada, a cidade vinha registrando uma média de três óbitos por dia. Nesta segunda-feira (1°), foi o dobro: seis em 24 horas. Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 36.953 pessoas que foram infectadas, 720 mortes e 35.561 moradores considerados recuperados da doença.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.862 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.
Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Muitos moradores cobram ações de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra e Governo do Estado. Os órgãos competentes afirmam monitorar essas situações, mas declaram que o intuito é educativo e não para aplicar penalidades.
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (34), Feu Rosa (32), Cidade Continental (25), Vila Nova de Colares (24), Nova Carapina I (23), José de Anchieta I (22), Planalto Serrano (21), Parque Residencial Laranjeiras (21) e Barcelona (20).
Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.
Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 1.694 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 1.433. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 295.359 confirmações, 5.888 mortes e 277.548 curados.
O tamanduá mirim foi encontrado dentro de um condomínio na Serra/ Divulgação Um tamanduá foi encontrado na manhã deste domingo…
Segundo o relato da vítima, dois suspeitos em uma moto passaram atirando/ Divulgação Um homem de 25 foi baleado na…
A Black Friday é uma campanha de vendas que oferece descontos de até 80% nas lojas credenciadas. Foto: Redação TN…
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…