Especial: pandemia de coronavírus

Serra registra aumento de mortes diárias por coronavírus e perde 6 moradores em 24h

Cidade já possui 720 pessoas mortas pelo coronavírus. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

Sendo a segunda cidade capixaba com o maior número de casos confirmados e mortes causadas pelo coronavírus, a Serra registrou uma nova alta no número diário de óbitos nesta semana. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, foram contabilizadas mais seis moradores mortos por complicações causadas pela Covid-19. No mesmo período, foram 96 novos infectados.

Na semana passada, a cidade vinha registrando uma média de três óbitos por dia. Nesta segunda-feira (1°), foi o dobro: seis em 24 horas. Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 36.953 pessoas que foram infectadas, 720 mortes e 35.561 moradores considerados recuperados da doença.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.862 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Muitos moradores cobram ações de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra e Governo do Estado. Os órgãos competentes afirmam monitorar essas situações, mas declaram que o intuito é educativo e não para aplicar penalidades.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (34), Feu Rosa (32), Cidade Continental (25), Vila Nova de Colares (24), Nova Carapina I (23), José de Anchieta I (22), Planalto Serrano (21), Parque Residencial Laranjeiras (21) e Barcelona (20).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 1.694 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 1.433. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 295.359 confirmações, 5.888 mortes e 277.548 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Homem é preso em flagrante recebendo anabolizantes na Serra

PF apreende anabolizantes na Serra/ Divulgação Polícia Federal Na tarde da última quarta-feira (28), a Polícia Federal (PF) prendeu em…

24 horas atrás

O frio continua? Veja previsão do tempo para a Serra

Foto: José Cruz/Agência Brasil As temperaturas amenas vivenciadas pelos moradores da Serra nos últimos dias trouxeram esperança de dias mais…

24 horas atrás

Bicanga, na Serra, registra dois incêndios na mesma semana

os incêndios são em áreas com vegetação e geralmente acontecem devido ação humana/ Leitor Tempo Novo Dois diferentes pontos do…

1 dia atrás

Barbeiro da Serra é reconhecido evento nacional

O evento Masterday Max dos Santos é o maior evento do Rio de Janeiro e um dos maiores do Brasil…

1 dia atrás

Especialista ensina como cuidar da pele em diferentes fases da vida

Cuidados com a pele/ Divulgação As peles adolescentes, adultas e maduras precisam de cuidados de acordo com a necessidade de…

2 dias atrás

Setembro tem Remember Serra Bela com shows de Blacksete e 80A+

a Blacksete, referência capixaba há mais de 20 anos, é conhecida por apresentar os hits mais badalados da era disco…

2 dias atrás