Após dias registrando de uma a duas mortes diárias causadas pelo coronavírus, a Serra sofreu um significativo aumento nesta quarta-feira (26). Em apenas 24 horas, foram contabilizados cinco novos moradores mortos por complicações da Covid-19. Enquanto isso, o índice de isolamento social está despencando a cada dia e muitas pessoas estão causando aglomerações em praias, bares e ruas do município.
Conforme apurado pela reportagem no Painel Covid-19 – espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza os números de coronavírus – já são 13.245 moradores infectados, 473 que não resistiram ao vírus e morreram e 12.186 pacientes já curados da doença. Vale destacar que a Serra é a cidade com o maior número de óbitos no Espírito Santo e a terceira com mais casos confirmados.
Apesar de ter uma diminuição nos números de mortes e casos registrados diariamente, isso em comparação aos meses de maio e junho, a Serra continua preocupando a Secretaria de Estado da Saúde, que já sinalizou um leve aumento na média diária de óbitos por Covid-19.
O TEMPO NOVO apurou que o índice de isolamento social na Serra, que na prática identifica quantas pessoas estão respeitando as regras e ficando em casa e quantos não respeitam, está cada vez mais baixo. Até a manhã desta quarta-feira, a média estava em 43,50%. Isso significa que menos da metade dos moradores da cidade estão em isolamento. É preciso destacar que muitos não podem cumprir essa regra, pois trabalham ou prestam serviços essenciais.
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (24), Bairro das Laranjeiras (23), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (19) e Morada de Laranjeiras (19). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,57%.
Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 592 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 555.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…