Sendo uma das cidades com mais mortes por coronavírus em todo o Espírito Santo, a Serra voltou a registrar uma alta no número diário de óbitos. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, foram contabilizadas cinco mortes e 205 novos casos confirmados da Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.
Segundo os dados divulgados pela Sesa, no total, a Serra já possui 17.050 moradores que foram infectados pela doença, 515 mortos e 15.978 pacientes considerados recuperados da Covid-19. Vale destacar que a Serra lidera, empatada com Vila Velha, o triste ranking de óbitos por coronavírus no Espírito Santo. A cidade também é a terceira com o maior número de pessoas contaminadas, ficando atrás de Vila Velha e Vitória.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 22.076 moradores do município que podem está infectados pelo coronavírus. Acontece, que no momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados. A taxa de letalidade da doença na cidade é de 3,2%. É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.
Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos. Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Muitos moradores cobram ações de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra, que afirma monitorar essas situações, mas declara que o intuito é apenas educativo e não para aplicar penalidades.
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (26), Bairro das Laranjeiras (26), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (20), Cidade Continental (18), José de Anchieta I (17), Barcelona (16) e Parque Residencial Laranjeiras (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,2%.
Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 815 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 700. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 139.755 confirmações, 3.659 mortes e 128.604 curados.
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…
A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…
Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…
A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…
Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…