Um dado estarrecedor nunca visto desde o início da pandemia causada pelo coronavírus atingiu a Serra na noite desta quarta-feira (14). Trata-se do novo recorde no número de óbitos causados por complicações da Covid-19. Somente nas últimas 24 horas, a cidade registrou 17 vítimas fatais – todos moradores do município. O município atinge a triste marca em meio à terceira onda da doença que afeta todo o Espírito Santo. No mesmo momento, também enfrenta uma crise na saúde pública estadual e risco de colapso no sistema funerário.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 51.018 pessoas que foram infectadas, 984 mortes e 48.938 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 39.364 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
A Serra é a cidade que possui o maior número de pessoas contaminadas no ES e vice-líder em mortes, neste caso, ficando atrás apenas de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.
Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Os órgãos competentes afirmam monitorar essas situações, mas declaram que o intuito é educativo e não para aplicar penalidades.
Os bairros da Serra com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (43), Feu Rosa (42), Cidade Continental (37), Barcelona (33), Vila Nova de Colares (30), Nova Carapina I (28), José de Anchieta I (27), Eldorado (26), Carapina Grande (25) e Planalto Serrano (25).
Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.
Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 2.256 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa com 1.946. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 409.315 confirmações, 8.412 mortes e 379.771 curados.
Os dados são referentes à última atualização divulgada pela Secretaria de Saúde na tarde desta quarta-feira (14), às 17 horas.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…