Especial: pandemia de coronavírus

Serra Sede registra 10 mortes e já possui 394 moradores infectados pelo coronavírus

Serra Sede já possui 10 moradores mortos pelo coronavírus. Foto: Edson Reis

A comunidade de Serra Sede, centro do município, já atingiu a triste marca de 394 casos confirmados. Os dados, divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), mostram ainda que a comunidade bairro já possui 10 mortes por complicações causadas pela Covid-19. As informações são referente a ultima atualização divulgada que segue sendo válida até as 17 horas desta segunda-feira (25).

Sobre o número de recuperados, Serra Sede já possui 374 pessoas consideradas curadas da Covid-19. O TEMPO NOVO apurou que o bairro é o 23º com o maior número de mortes por coronavírus na Serra. Sobre o número de infectados, está entre os 50 com maior quantidade de casos confirmados.

A reportagem apurou quais as comunidades que possuem os maiores registros de casos de coronavírus na Serra. Os dados foram coletados do ‘Painel Covid-19’, espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde contabiliza esses dados diariamente.

Segundo as informações, Colina de Laranjeiras lidera com 1.645. Logo depois vem: Feu Rosa (1.367), Morada de Laranjeiras (1.285), Novo Horizonte (1.078), Jardim Limoeiro (1.053) e Bairro das Laranjeiras (1.020), Barcelona (964), Cidade Continental (909), Jardim Carapina (880), Carapina Grande (871) e Planalto Serrano (853).

Mais de 35 mil casos e 702 mortes na Serra

A Serra já registra mais de 35.400 casos confirmados e 702 mortes causadas pelo coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em 24 horas, foram 146 novos casos e mais um morador morto pela Covid-19. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 35.454 pessoas que foram infectadas, 702 mortes e 34.044 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.590 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

7 minutos atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

16 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

18 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

23 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

23 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

24 horas atrás