A Serra segue com apenas um caso confirmado do novo coronavírus. Apesar disso, em 24 horas, houve um aumento de 37% no número de pacientes com suspeita da Covid-19. Agora, a cidade possui 188 possíveis casos. Na noite da última segunda-feira (23), eram 137. Em todo o Espírito Santo, foram 40 pessoas infectadas pelo vírus, sendo que uma delas é do Rio de Janeiro.
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Estado da Saúde, o morador do estado do Rio de Janeiro tem empresa em solo capixaba e buscou o serviço de saúde local. A confirmação desse paciente já foi repassada ao seu estado de origem pelo Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS), da Secretaria da Saúde (Sesa).
Por conta do avanço da doença em terras capixabas, o governador Renato Casagrande (PSB) vem tomando uma série de medidas, como suspensão de aulas, fechamento de comércios, proibição de abertura dos bares, limitação de cultos em igrejas com público menor do que 50 pessoas, além do pedido ao Governo Federal de proibir transportes interestadual.
Na Serra, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) decretou estado de emergência em saúde pública. Na prática, com esse decreto, o Município tem mais facilidade para tomar decisões de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Além disso, apenas serviços essenciais estão funcionando na cidade.