Vai acontecer na Serra em agosto, dos dias 22 a 25, uma das feiras agropecuárias mais tradicionais do Mundo, a Feiragricola – Feira Internacional de Inovação Agrícola e Pecuária. O evento que acontece no Pavilhão de Carapina terá seu lançamento no dia 9 de março. A feira é realizada desde 1898 e pela primeira vez será no Brasil.
A informação foi dada na última segunda (15), pelo secretário de Estado da Agricultura, Octaciano Neto, e o diretor da Milanez & Milaneze, realizadora do evento, Alberto Piz. A expectativa do evento é que reúna 25 mil visitantes e 150 empresas expositoras numa área de 100 mil metros quadrados.
O secretário Octaciano Neto destacou que a feira é muito tradicional e ressaltou a importância do Brasil recebê-la. “A Feira é uma exposição muito tradicional para o setor agrícola e da pecuária de todo o mundo. São quase 120 anos de realização na Itália e, na primeira vez de realização no Brasil, será sediada no Espírito Santo. Estarei no final deste mês indo até a Itália para conhecer pessoalmente e, no dia 9 de março, faremos o lançamento aqui no Estado. Receber o evento demonstra a força da agropecuária no nosso Estado. O debate e a busca por inovação e novas tecnologias no agronegócio está em evidência, o que reforça ainda mais a importância do evento que vamos receber em agosto do próximo ano”, pontuou Octaciano.
O objetivo da feira é criar ambiente propício à geração de negócios e à disseminação de tecnologias e conhecimentos que ajudem a aprimorar os resultados do agronegócio, de forma competitiva e sustentável.
Além da exposição de máquinas, equipamentos, produtos e serviços, a Feiragricola também terá programação voltada à valorização da produção animal, com exposição de raças, torneio leiteiro, leilões de gado e equinos, além de seminários e cursos.