Serra só terá lockdown se municípios vizinhos também adotarem medida

Em Laranjeiras, desde a abertura do comércio, houve aumento no fluxo de pessoas. Foto: Ana Paula Bonelli

Com o aumento no número de moradores infectados e mortos pelo coronavírus, a Prefeitura da Serra está estudando a possibilidade de adotar o lockdown –  bloqueio total, mas já adiantou que a medida só será tomada, caso seja em conjunto com os demais municípios da Grande Vitória e o Governo do Estado. Na cidade, já são 2.980 casos confirmados e 180 pessoas mortas.

Ao TEMPO NOVO, o Município afirmou que não tem medido esforços para conter a pandemia da Covid-19 e disse ainda que tudo o que for contribuir para o combate ao coronavírus é avaliado, inclusive a possibilidade um bloqueio total. Destacou ainda que essas decisões terão que ser tomadas em conjunto, pois o lockdown apenas na Serra não teria sentido, já que as cidades metropolitanas são muito interligadas.

“A política adotada pela Serra nesse período segue a mesma: caminhar de forma integrada com os demais municípios da região metropolitana e manter o diálogo com o Estado em busca de medidas eficazes para a Serra e para o Espírito Santo. Lockdown de forma isolada na região metropolitana não tem sentido, devido às cidades serem muito interligadas”, afirmou a Prefeitura da Serra.

Na manhã desta quinta-feira (4), o prefeito Audifax Barcelos (Rede) concedeu uma entrevista à Rádio CBN e afirmou que deve conversar com o governador Renato Casagrande (PSB) ainda neste fim de semana. Ele ainda disse que o isolamento social é o único “remédio” contra a pandemia.

Sobre o funcionamento do comércio, o prefeito disse que “talvez seja a hora de descer as escadas”, em referência a um novo fechamento dos estabelecimentos comerciais. Segundo ele, mesmo com muitas mortes, ainda existem pessoas que acreditam que a doença não existe.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

4 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

5 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

6 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

6 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

6 horas atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

7 horas atrás