Se missão dada, é missão cumprida, o que dirá da superada? Na ação que aconteceu na última quarta-feira (30), no Pavilhão de Carapina, a meta era imunizar 5 mil pessoas com idades acima de 35 anos, sem comorbidades. No entanto, as equipes de vacinação da secretaria de Saúde da Serra foram muito além, atingindo a marca de 6.550 doses aplicadas.
Foram horas de trabalho desenvolvido não só pelas equipes de vacinação, mas também da limpeza, manutenção, transporte, logística, informática, segurança, trânsito, fazendo com que a Serra avançasse ainda mais na vacinação em combate o novo coronavírus. Comprometidos, os servidores e prestadores de serviço se revezavam durante a realização das tarefas para que todas as pessoas que entraram no Pavilhão de Carapina até as 20 horas recebessem o imunizante.
E o público reconheceu essa doação e compromisso com o próximo, seja por meio de sorrisos escondidos pela máscara; palavras de gratidão, de reconhecimento pelo empenho de todos; cartinhas. Apesar da espera pela vez, cada mil doses aplicadas eram comemoradas com aplausos.
“Só tenho a agradecer a todos os servidores da Saúde e também de todas as outras secretarias que estiveram presentes na ação de vacinação, realizada no Pavilhão de Carapina. Fizemos um grande movimento em prol de vacinar um grande número de pessoas. Temos uma meta de saúde a ser alcançada, que é a redução dos números de caso da Covid-19. Todos foram dedicados. Todos se doaram muito. Independente de algumas falas negativas, o saldo é extremamente positivo, o que nos deixa extremamente felizes. Eu quero, profundamente, agradecer a participação de todos. Agradecer a participação da população, por ter comparecido. Estamos aí, vamos continuar vacinando. A Serra tem que continuar imunizando sua população. Precisamos voltar à normalidade. E é assim mesmo que a gente trabalha: juntos”, destacou a secretária de Saúde da Serra, Bernadete Coelho.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, a Serra já vacinou mais de 230 mil pessoas desde o início da campanha de imunização contra a Covid-19, em janeiro deste ano.