A Serra segue registrando queda no número de casos ativos da Covid-19. De acordo com o Painel Covid-19 do Governo do Estado, a cidade registrou no último dia 28 pessoas contaminadas com a doença. Os dados foram atualizados no final da tarde desta quarta (23).
No total, o município que é o que tem mais registros conhecidos da doença em território capixaba tem 120.755 moradores que já se infectaram com o vírus SarsCov2. A Serra também é a cidade com maior número de pessoas recuperadas: 118.172.
Vila Velha é a cidade com maior número de vidas perdidas: 1.932. A Serra segue na vice-liderança do triste ranking com 1.693 óbitos em decorrência do coronavírus; uma nas últimas 24 horas.
No Espírito Santo já são 1.016.786 casos, 2.850 nas últimas 24h. O número de mortes desde o início da pandemia chega a 14.069 óbitos, 10, no último dia e 909.644 recuperados.
A nível estadual o bairro com maior número de contaminados é Jardim Camburi, em Vitória com 16.542. Já o líder em mortes é a Praia da Costa, em Vila Velha, com 196.
Colina de Laranjeiras e Feu Rosa ocupam a nona e a décima colocação, com 5.248 e 4.685, respectivamente. O Bairro das Laranjeiras, em Jacaraípe é o décimo em mortes no ranking estadual com 77 vidas perdidas e Feu Rosa é o 12º.
Mesmo com a queda em território capixaba, o secretário Nésio Fernandes, alertou para um possível novo aumento de casos por conta da subvariante da Ômicron já identificada no Brasil, a BA.2. “Podemos ter um aumento de casos daqui a 90 dias, sobretudo em março e abril”, disse Nésio durante coletiva na tarde da segunda (21).
15 dias
Em coletiva concedida na tarde da última segunda-feira (21), o secretário de Estado da Saude, Nésio Fernandes, disse que nos próximos dias o número de cidades no risco moderado deve cair. Isso porque, segundo mostram os dados nas próximas duas semanas, deve haver redução de números de mortes. “Nós temos, na matriz de risco, indicadores que são cruzados para o reconhecimento do risco. Por termos tido um número muito grande de óbitos nas últimas semanas, o impacto do indicador continua afetando a classificação dos municípios. Isso deve fazer com que, a partir dos próximos 15 dias, haja uma redução de cidades no risco moderado”.
A Serra é uma dessas cidades, hoje classificada como cidade de risco moderado, o município está apresentando nos últimos dias redução tanto em casos positivos, quanto em óbitos.