A Serra continua sendo a cidade com o maior número de casos confirmados do novo coronavírus no Espírito Santo. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, o município já registra 2.040 moradores infectados e 127 óbitos.
Dos casos confirmados, 897 moradores já estão livres da Covid-19, e retirando as 127 mortes, os outros seguem lutando contra o vírus. Fica atrás da Serra, no triste ranking, Vila Velha, com 2.029 confirmações, e Vitória, que possui 1.964 moradores infectados. Em quarto lugar, vem Cariacica, com 1.475 registros.
Na Serra, o bairro com o maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras. A comunidade já possui 117 confirmações e três mortes por coronavírus. Mesmo com o aumento diário nos casos, o TEMPO NOVO recebe denúncias, quase que diariamente, sobre aglomeração de pessoas e falta de uso de máscara na região.
Morada de Laranjeiras (114), Feu Rosa (91), Jardim Limoeiro (71) e Vila Nova de Colares (61) ocupam, respectivamente, o segundo, terceiro, quarto e quinto lugar na tabela de bairros com casos divulgada pelo Estado. Em Morada, já são cinco mortes registradas. Vale lembrar que a Serra também é a cidade com mais mortes no ES.
Nas últimas 24 horas, a Serra registrou dois novos óbitos por coronavírus. Das mortes registradas nesta terça-feira (26), o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os cinco óbitos são de moradores da cidade serrana.
Feu Rosa segue sendo a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são nove moradores mortos. Em seguida, Vila Nova de Colares (9) e Bairro das Laranjeiras (8) . Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais. José de Anchieta I (7) e Morada de Laranjeiras (5) ficam em quarto e quinto lugar.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 10.889 confirmações, 487 mortes e 5.761 curados.