Dos 1.819 casos confirmados de coronavírus em todo o Espírito Santo, 417 são de moradores da Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite do domingo (26), o município também já registrou 22 mortes e é o com mais óbitos no estado. Das confirmações, 105 pessoas já foram curadas.
Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem 1.818 casos confirmados, 57 mortes e 481 curados. O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.
A Serra também registrou um aumento no número de mortes: três novos óbitos em apenas um dia, todos de homens que possuíam comorbidades. Um tinha 80 anos, o outro 58 anos e o último tinha 69 anos. A Sesa não informou de quais bairros eram as vítimas e nem em qual hospital elas estavam internadas.
O TEMPO NOVO conseguiu apurar que, na Serra, já morreram moradores das seguintes comunidades: Morada de Laranjeiras, Valparaíso, Bairros das Laranjeiras, Cidade Continental, Jardim Tropical, José de Anchieta I, Cidade de Pomar, Nova Carapina I, Parque Residencial Tubarão, Planalto Serrano, Alterosas, Central Carapina, São Domingos e Conjunto Carapina I.
O bairro da cidade com maior número de casos continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 38 casos confirmados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 23 confirmações.