Em geral, para cada dia destinado a uma categoria, profissional ou instituição, a Câmara realiza sessão solene para registrar a data
Por Conceição Nascimento
Dia Municipal do Vizinho, Do Embaixador Rei e da Mensageira do Rei, Dia do Abacaxi, Dia da Igreja do Evangelho Quadrangular. Estes são exemplos de algumas das datas comemorativas, e criativas, instituídas na Serra por meio de leis municipais, um total de 70. Caso sejam aprovados os 10 projetos de lei que tramitam na Câmara da Serra e que propõem a criação de novas datas comemorativas, o município passará a contar com 80 dias destinados a temas específicos.
Esses registros não representam feriados, mas são homenagens de vereadores a categorias, profissionais, instituições e outros, geralmente lembrados por meio de sessão solene.
No dia 15 de junho comemora-se o Dia da Rádio Comunitária, instituído por meio da Lei 2.773, de autoria do vereador Boy do INSS (PSB).
“Essas datas são instituídas para dar visibilidade aos trabalhos de profissionais e empresas da Serra. No caso das rádios comunitárias, elas levam informações importantes sobre os bairros, mas não são reconhecidas”, disse o autor da lei.
Boy também é autor do Projeto de Lei 88/2015, que propõe a criação do Dia do Parto Normal. “É uma forma de incentivar a prática do parto normal, já que sabemos que as cesarianas são incentivadas. Temos preocupação com a saúde da mulher”, afirmou.
Entre os pedidos para criação de novas datas comemorativas da Serra está o Dia dos Trabalhadores Domésticos, de José Raimundo Bessa (PSL) e o Dia do Levita, de Toninho da Ambulância (DEM).
Há também os vereadores que preferem não criar novas homenagens. “Nunca apresentei nenhum projeto que instituísse data comemorativa. Não é meu perfil”, diz Gideão Svensson (PR).
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…
A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…
Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…
A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…