Julho foi um mês atípico em relação a violência na Serra, pelo menos em relação a assassinatos. É que foram registrados seis homicídios na cidade no período, número considerado baixo para os padrões observados nas últimas décadas no município.
Tanto que a Serra acabou fechando julho com menos assassinatos que Cariacica (12), Vila Velha (08) e Vitória (07), conforme dados da estatística criminal divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
Mesmo com julho menos sangrento, a violência está maior na Serra este ano. Nos sete primeiros meses de 2020, já são 106 assassinatos, contra 81 no ano passado, um aumento de 30%.
E dentre os municípios capixabas, a Serra é onde mais se mata em 2020. Cariacica com 104 mortes e Vila Velha com 85 vêm na sequência.
Os números gerais do estado também apontam para crescimento dos homicídios em 2020. De janeiro a julho foram 686 casos, contra 588 no mesmo período, um aumento de 16%. Mas a Sesp ressalta que em agosto houve viés de estabilização, com 73 casos. Esse foi o mesmo número de agosto do ano passado, que já tinha tido o menor número de homicídios desde o início da série histórica em 1996.
A Sesp ainda não divulgou o número de assassinatos por município em agosto.
Os moradores da Serra tiveram suas construções demolidas e serão multados em R$ 100 mil por crime ambiental. Crédito: Divulgação…
Ricardo Ferraço é o principal articulador do ParkLog lançado na última terça-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra precisa continuar se…
A primeira edição do Festival da Canção, que desde o início, acontece no mesmo local, em Nova Almeida, na Serra,…
Os criminosos colocaram fogo em um ônibus do Sistema Transcol, na Serra. Crédito: Divulgação Um ônibus do sistema Transcol foi…
A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…
No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…