Mais de 70 moradores estão com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave, a supergripe, na Serra. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) mostram que três pessoas morreram pela doença na cidade e outros 11 casos foram confirmados, além dos 75 suspeitos que estão em investigação.
Vale destacar que o município, assim como outras cidades brasileiras, não está mais realizando a imunização dos moradores através de vacina. Isso porque o Ministério da Saúde só fornece doses para a imunização durante a Campanha de Vacinação para os grupos prioritários – que acabou em maio. Com isso, deve acontecer outra campanha somente em 2020.
De acordo com a Sesa, o município não pode informar dados sobre os pacientes doentes ou aqueles que foram a óbito. A Prefeitura disse, por meio de nota, que a campanha deste ano foi considerada “boa” e atingiu a meta de 90% da população vacinada, mas não informou a quantidade de moradores que forma vacinados.
Raphaela Moraes apresentou 273 projetos nos 100 primeiros dias de mandato. Foto: Divulgação Com cem dias de atividades legislativas, a…
No domingo (27) quem sobe ao palco é Sanny Machado com o espetáculo “Incrivelmente Mágico” que mistura mágica e hipnose.…
No próximo dia 27 de abril, a Serra será palco da 1ª Caminhada “Passos pela Inclusão” em conscientização sobre o…
O Governo do Estado oferta um novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4…
A encenação da Paixão de Cristo é uma tradição na Serra e acontecerá nesta sexta (18) em Vista da Serra…