Mais de 70 moradores estão com suspeita de Síndrome Respiratória Aguda Grave, a supergripe, na Serra. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) mostram que três pessoas morreram pela doença na cidade e outros 11 casos foram confirmados, além dos 75 suspeitos que estão em investigação.
Vale destacar que o município, assim como outras cidades brasileiras, não está mais realizando a imunização dos moradores através de vacina. Isso porque o Ministério da Saúde só fornece doses para a imunização durante a Campanha de Vacinação para os grupos prioritários – que acabou em maio. Com isso, deve acontecer outra campanha somente em 2020.
De acordo com a Sesa, o município não pode informar dados sobre os pacientes doentes ou aqueles que foram a óbito. A Prefeitura disse, por meio de nota, que a campanha deste ano foi considerada “boa” e atingiu a meta de 90% da população vacinada, mas não informou a quantidade de moradores que forma vacinados.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…