A Serra tem mais dois casos confirmados do novo coronavírus, saltando de 31 para 33 o número de pacientes que contraiu a enfermidade. Já em todo o Estado, o número subiu de 194 para 209 casos, ou seja, crescimento de mais de 7% em um dia.
Os dados foram divulgados na noite desta segunda-feira (06) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O crescimento citado refere-se ao intervalo de 24h. Não houve registro de mais mortes no período, portanto permanecem seis o número de óbitos confirmados como decorrentes da covid-19 no Espírito Santo. Um dos mortos, era morador da Serra. Vila Velha e Vitória tiveram duas mortes e São Mateus uma.
Além do número de pacientes que testaram positivo para a doença, houve também crescimento do número de casos suspeitos: na Serra saltou de 276 no domingo (05) para 289 hoje (06). Em todo o ES, o número de pacientes sob investigação subiu de 758 para 801 no mesmo período.
Segundo a Sesa, dos casos confirmados em todo Estado, 38 pacientes já estão curados, 122 estão em isolamento residencial e 43 estão internados, sendo 25 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Vale lembrar que o hospital público de referência para o tratamento da covid-19 no ES fica em Morada de Laranjeiras, na Serra. É o Hospital Estadual Jaime dos Santos Neves.