Nas eleições do dia 5 de outubro, o Espírito Santo contará com 471 seções adaptadas aos vários de tipos de necessidades especiais, como visual, auditiva e de locomoção.
Um total de 5,6 mil eleitores deverão fazer uso deste benefício no Espírito Santo.
Dos 78 municípios capixabas que terão seções preparadas adequadamente para receber esses cidadãos, a Serra, que é a mais populosa do Estado com 467.318 habitantes, registrou o maior número de eleitores com deficiência interessados em exercer o seu direito à cidadania, com 826 solicitações.
A legislação eleitoral considera o cidadão com deficiência um eleitor comum. Dessa forma, ele é obrigado a votar dos 18 aos 70 anos, como qualquer outra pessoa. Contudo, esses eleitores não estão sujeitos a nenhum tipo de sanção caso demonstrem a impossibilidade de cumprir suas obrigações eleitorais.
A solicitação da benfeitoria para estas eleições não é mais possível pois o prazo acabou no dia 7 de julho.
Nos relatos de violência, principal tipo de consulta à central, estão casos sobre violência física (51,06%). Foto: Divulgação Agência Brasil…
Foto: divulgação A época da famosa torta capixaba está chegando, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) decidiu…
Foto: divulgação Os amantes da natureza e da preservação ambiental já se programar para conferir a exposição da Fundação Projeto…
Foto: divulgação Se você precisa resolver questões familiares de forma rápida e gratuita, a Prefeitura da Serra tem uma grande…
Além da feira Kizomba com produtos artesanais e delícias da gastronomia, o público poderá curtir shows gratuitos com artistas capixabas,…
Após ordem do Ministério Público, a Prefeitura da Serra estabeleceu o prazo até este sábado (5) para a desocupação dos…