Nas eleições do dia 5 de outubro, o Espírito Santo contará com 471 seções adaptadas aos vários de tipos de necessidades especiais, como visual, auditiva e de locomoção.
Um total de 5,6 mil eleitores deverão fazer uso deste benefício no Espírito Santo.
Dos 78 municípios capixabas que terão seções preparadas adequadamente para receber esses cidadãos, a Serra, que é a mais populosa do Estado com 467.318 habitantes, registrou o maior número de eleitores com deficiência interessados em exercer o seu direito à cidadania, com 826 solicitações.
A legislação eleitoral considera o cidadão com deficiência um eleitor comum. Dessa forma, ele é obrigado a votar dos 18 aos 70 anos, como qualquer outra pessoa. Contudo, esses eleitores não estão sujeitos a nenhum tipo de sanção caso demonstrem a impossibilidade de cumprir suas obrigações eleitorais.
A solicitação da benfeitoria para estas eleições não é mais possível pois o prazo acabou no dia 7 de julho.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…