Nas eleições do dia 5 de outubro, o Espírito Santo contará com 471 seções adaptadas aos vários de tipos de necessidades especiais, como visual, auditiva e de locomoção.
Um total de 5,6 mil eleitores deverão fazer uso deste benefício no Espírito Santo.
Dos 78 municípios capixabas que terão seções preparadas adequadamente para receber esses cidadãos, a Serra, que é a mais populosa do Estado com 467.318 habitantes, registrou o maior número de eleitores com deficiência interessados em exercer o seu direito à cidadania, com 826 solicitações.
A legislação eleitoral considera o cidadão com deficiência um eleitor comum. Dessa forma, ele é obrigado a votar dos 18 aos 70 anos, como qualquer outra pessoa. Contudo, esses eleitores não estão sujeitos a nenhum tipo de sanção caso demonstrem a impossibilidade de cumprir suas obrigações eleitorais.
A solicitação da benfeitoria para estas eleições não é mais possível pois o prazo acabou no dia 7 de julho.
Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…
Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…
O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…
Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…
Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…
O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…