Durante os dias 27 e 28 de fevereiro; e 1°, 2, 3 e 4 de março, o clima de folia tomará conta das ruas da Serra. Para que os moradores e turistas possam aproveitar a festa nos blocos de rua ou nos 23 quilômetros de litoral, o trânsito da cidade passará por interdições. As alterações no trânsito também visam garantir a segurança e fluidez nas vias.
A secretária de Defesa Social da Serra, Gracimeri Gaviorno, explica que a implementação do planejamento estratégico para a segurança da cidade, durante o Carnaval 2025, envolve mudanças no trânsito, reforço na fiscalização e campanhas de conscientização.
“Nosso objetivo é garantir que os foliões aproveitem o Carnaval com segurança e tranquilidade. Contamos com a colaboração de todos para seguir as orientações e tornar o Carnaval da Serra ainda mais alegre, festivo e seguro para todos”, afirma.
O diretor do Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT), Fábio Alves, orienta que a população esteja atenta às alterações de trânsito para garantir mais conforto e segurança durante os dias de folia.
“Estaremos presentes nos principais pontos de movimentação para orientar motoristas e pedestres, além de garantir a segurança do trânsito durante os eventos. Pedimos que a população utilize transporte público para reduzir o impacto no trânsito. Com organização e respeito, todos poderão curtir a festa de forma segura”, defende.
27 de fevereiro
Interdição do cruzamento da Avenida Ns. Sra. dos Navegantes e Rua Teresina.
28 de fevereiro
Interdição dinâmica da Avenida Ns. Sra. dos Navegantes, saindo da Rua São Paulo até a Praça Encontro das Águas.
1º, 2, 3 e 4 de março
Interdições com prisma de concreto na ponta da orla das seguintes ruas: Aracaju, Rio Branco, Fortaleza, Porto Alegre, Belém, Teresina, Maranhão, Goiás, Pernambuco, Mato Grosso, Santa Catarina, Bahia, Alagoas, Jequié.
Interdição dinâmica da Avenida Ns. Sra. dos Navegantes, conforme a locomoção do trio, saindo da Rua São Paulo até a Rua Guaraciaba, e retornando à Praça Encontro das Águas.
1° de março
Interdição da Vila de Manguinhos, às 10 horas, e da Avenida August Saint Hilaire x Avenida Norelina Maria dos Santos, permitindo aos veículos somente o fluxo de entrada em Manguinhos, sentido Bicanga.
2 de março
Interdição da Vila de Manguinhos, quando houver necessidade, e da Avenida August Saint Hilaire x Avenida Norelina Maria dos Santos, permitindo aos veículos somente o fluxo de entrada em Manguinhos, sentido Bicanga.
Interdição dinâmica da Avenida Dr. Milton David, às 19 horas, conforme a locomoção do trio.
3 de março
Interdição da Vila de Manguinhos, às 10 horas, e da Avenida August Saint Hilaire x Avenida Norelina Maria dos Santos, permitindo aos veículos somente o fluxo de entrada em Manguinhos, sentido Bicanga.
4 de março
Interdição da Vila, quando houver necessidade, e da Avenida August Saint Hilaire x Avenida Norelina Maria dos Santos, permitindo aos veículos somente o fluxo de entrada em Manguinhos, sentido Bicanga.
Interdição dinâmica da Avenida Beira Mar, às 15 horas, conforme o trio se locomover.
O stand-up comedy de Kedny Silva é uma verdadeira sessão de “terapia coletiva” com a plateia, que participa ativamente das…
Crédito: Divulgação A região de Nova Almeida, na Serra, foi duramente atingida por uma forte tempestade na noite desta quinta-feira…
O Enem acontece anualmente. Foto: Agência Brasil Tem início na próxima segunda-feira (14), o período para que estudantes da 3ª…
Aos 14 anos, o morador da Serra, Ebson foi o único capixaba a integrar a seleção brasileira de taekwondo escolar…
Das 8h30 às 10h, da terça (15), será realizada mais uma edição da Via Sacra comunitária, que neste ano traz…
Crédito: divulgação. A crise hídrica, que é uma questão estruturante e tende a se agravar, embora seja um problema global…