Após as desastrosas e fracassadas ações do governo federal no enfrentamento a pandemia de coronavírus, ativistas políticos de diversas partes do Brasil estarão realizando carreatas pedindo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sofra um processo de impeachment. E na Serra, não é diferente: moradores organizam o evento que terá o Parque da Cidade como ponto de largada.
A concentração deve ser iniciada às 15 horas deste sábado (23). Além da Serra, haverá outros pontos de encontro espalhados pela Grande Vitória. Em Vitória, no Viaduto Aracelli (Jardim Camburi), Vila Velha (Parque da Prainha) e Cariacica (Estádio Kleber Andrade). Segundo organizadores, o movimento ocorrerá neste formato por conta da pandemia.
De acordo com Vinicius Machado – um dos organizadores – todas as carretas se encontrarão na Praça do Papa. O destino final é a Praça do Pedágio da Terceira Ponte, em Vitória. “Todo o evento é organizado dessa forma para que possamos protestar contra o governo com segurança e evitar novas contaminações. Qualquer pessoa que tenha carro pode participar”, disse.
A motivação principal do evento é o atraso do Brasil, em comparação a outros países, na vacinação contra o coronavírus. O Governo Bolsonaro foi e está sendo duramente criticado pelas atitudes desastrosas tomadas em referencia à pandemia.
O presidente, por exemplo, causou aglomerações, criticou vacinas, não utiliza máscara e ainda defende o tratamento precoce com cloroquina e Ivermectina, dois medicamentos que não possuem comprovação cientifica para tratar a Covid-19.
Além do movimento nas ruas, há apoios de parlamentares ao processo de impeachment de Bolsonaro. É o caso do senador capixaba, Fabiano Contarato, que nesta semana, subiu o tom contra Jair Bolsonaro e afirmou que defende o processo de impeachment para retirá-lo do cargo.
Contarato ainda chamou o chefe do Executivo nacional de “dublê de presidente” e disse acreditar que a interrupção da gestão de Bolsonaro é a única opção para não “afundar” o Brasil. A fala do senador foi publicada em sua conta oficial do Twitter e ganhou repercussão nacional.
“A superação da crise de saúde e a retomada da economia passam invariavelmente pela capacidade de liderar o país, de assumir os ônus da Presidência. Ou interrompemos esse desgoverno já, ou afundaremos o país: é uma temeridade aguardar 2022 com um dublê de Presidente”, disse.
O senador ainda finalizou sua publicação com a hashtag ‘#impeachmentJá’. Nos comentários, muitos internautas e seguidores de Contarato apoiaram a mensagem deixada por ele: “isso aí Senador! O Brasil não aguenta mais dois anos sendo guiados pela incompetência, pelo negacionismo e pela preguiça que são marcas desse desgoverno”, afirmou um perfil em reposta.
? Vitória: Viaduto Aracelli, Jardim Camburi
? Vila Velha: Parque da Prainha
? Serra: Parque da Cidade,em Laranjeiras
? Cariacica: Em frente ao Estádio Kleber Andrade
Concentrações: 15h com saída às 15h20m.
A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…
O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…
A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…