Categories: Arquivo

Serra terá escola pública de tempo integral em 2016

A 1ª Escola Viva foi inaugurada em julho deste ano no bairro São Pedro, em Vitória. Foto: Divulgação/Governo do EstadoA 1ª Escola Viva foi inaugurada em julho deste ano no bairro São Pedro, em Vitória. Foto: Divulgação/Governo do Estado
A 1ª Escola Viva foi inaugurada em julho deste ano no bairro São Pedro, em Vitória. Foto: Divulgação/Governo do Estado

Por Clarice Poltronieri

O bairro Planalto Serrano receberá a segunda unidade da Escola Viva, que tem aulas em tempo integral para alunos do Ensino Médio. A nova unidade está em fase final de construção e as aulas começam em 15 de fevereiro de 2016.

As matrículas estarão abertas a partir do dia 16, para quem já está em escola estadual e quer se transferir para a Escola Viva, no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – www.educacao.es.gov.br. Quem está em outra rede (municipal, federal ou privada) e quer ir para lá, deve fazer a matrícula a partir do dia 24. São 720 vagas para o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, sendo 240 para cada série. A prioridade é para alunos em vulnerabilidade social.

O aluno ficará na escola por 9h, das 7h30 às 17h, com 1h20 de almoço e dois intervalos para o lanche de 20 minutos, um de manhã e outro à tarde. A alimentação dos alunos é na própria escola.

Além das disciplinas tradicionais do currículo escolar, a escola oferecerá disciplinas eletivas – onde o aluno escolhe quais fazer – como Cinema, Teatro, Robótica, e outras, oferecidas semestralmente.

A estrutura terá laboratórios, salas temáticas, auditório, biblioteca, refeitório, quadra e ginásio poliesportivos. Oferecerá avaliação diagnóstica/nivelamento; salas temáticas; práticas em laboratórios; tecnologia de gestão educacional; tutoria; aulas de projeto de vida, práticas e vivências; estudo orientado; e preparação acadêmica/mundo do trabalho.

A nova escola se chamará Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Beato e fica na rua Fundão, s/n, Bloco A, Planalto Serrano.

Os profissionais que irão atuar na instituição terão dedicação exclusiva, com 40h semanais, e serão escolhidos após concurso interno de remoção, ainda este ano. Todos deverão ser efetivos da Sedu e terão uma formação especial de 40h antes de iniciar os trabalhos.

 

 

 

 

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Karaokê com dose dupla de drinks agita bar em Bicanga

O destaque da vez é o karaokê animado com os drinks especiais ofertados pelo Desvio Music Bar, em Bicanga, na…

1 hora atrás

Projeto SER abre inscrições para curso preparatório gratuito para o Enem na Serra

O Projeto Solidariedade, Educação e Responsabilidade Social (Projeto SER) abriu inscrições para seu curso preparatório gratuito para o Enem 2025,…

2 horas atrás

Morador de rua invade restinga e constrói casa improvisada em praia da Serra

De acordo com a denúncia do vereador C&A, a residência improvisada está na restinga na praia de Jacaraípe, na Serra…

2 horas atrás

Comunicado – 25/04/2025

publicidade legal - 25-04-2025Baixar

2 horas atrás

Segundo jacaré é encontrado na Serra

Jacaré é resgatado em bueiro de bairro na Serra/ Reprodução Instituto Caiman Um jacaré-do-papo-amarelo foi resgatado em um bueiro na…

3 horas atrás

Com 140 mil atendimentos/ano, Meridional Serra coleciona histórias de vida e superação

Desde sua fundação em 1996, o Hospital Meridional Serra é um dos pilares da saúde no Espírito Santo, tanto em…

3 horas atrás