Categories: Arquivo

Serra terá escola pública de tempo integral em 2016

A 1ª Escola Viva foi inaugurada em julho deste ano no bairro São Pedro, em Vitória. Foto: Divulgação/Governo do EstadoA 1ª Escola Viva foi inaugurada em julho deste ano no bairro São Pedro, em Vitória. Foto: Divulgação/Governo do Estado
A 1ª Escola Viva foi inaugurada em julho deste ano no bairro São Pedro, em Vitória. Foto: Divulgação/Governo do Estado

Por Clarice Poltronieri

O bairro Planalto Serrano receberá a segunda unidade da Escola Viva, que tem aulas em tempo integral para alunos do Ensino Médio. A nova unidade está em fase final de construção e as aulas começam em 15 de fevereiro de 2016.

As matrículas estarão abertas a partir do dia 16, para quem já está em escola estadual e quer se transferir para a Escola Viva, no site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) – www.educacao.es.gov.br. Quem está em outra rede (municipal, federal ou privada) e quer ir para lá, deve fazer a matrícula a partir do dia 24. São 720 vagas para o 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, sendo 240 para cada série. A prioridade é para alunos em vulnerabilidade social.

O aluno ficará na escola por 9h, das 7h30 às 17h, com 1h20 de almoço e dois intervalos para o lanche de 20 minutos, um de manhã e outro à tarde. A alimentação dos alunos é na própria escola.

Além das disciplinas tradicionais do currículo escolar, a escola oferecerá disciplinas eletivas – onde o aluno escolhe quais fazer – como Cinema, Teatro, Robótica, e outras, oferecidas semestralmente.

A estrutura terá laboratórios, salas temáticas, auditório, biblioteca, refeitório, quadra e ginásio poliesportivos. Oferecerá avaliação diagnóstica/nivelamento; salas temáticas; práticas em laboratórios; tecnologia de gestão educacional; tutoria; aulas de projeto de vida, práticas e vivências; estudo orientado; e preparação acadêmica/mundo do trabalho.

A nova escola se chamará Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Joaquim Beato e fica na rua Fundão, s/n, Bloco A, Planalto Serrano.

Os profissionais que irão atuar na instituição terão dedicação exclusiva, com 40h semanais, e serão escolhidos após concurso interno de remoção, ainda este ano. Todos deverão ser efetivos da Sedu e terão uma formação especial de 40h antes de iniciar os trabalhos.

 

 

 

 

 

 

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

6 horas atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

6 horas atrás

Comunicado – 09/05/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 09-05-2025 - 3ª ediçãoBaixar

7 horas atrás

Entenda o novo símbolo da acessibilidade e por que ele importa

A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…

7 horas atrás

Serra entra na disputa do Roda de Boteco com quatro bares representantes

Entre os destaques do Roda de Boteco, está o Bar do Mineiro, que vai em busca do tricampeonato após vencer…

7 horas atrás

Espetáculo inspirado em ícone da Tropicália será apresentado de graça na Serra

Inspirado em um, dos ícones da Tropicália, “Os Últimos Dias de Paupéria” será apresentado gratuitamente nesta sexta (10) no Eliziário…

7 horas atrás