Categories: NotíciasPolítica

Serra terá seis candidatos a prefeito

Caricaturas de propriedade do Jornal Tempo Novo

No último dia para definições partidárias, os bastidores da política da Serra seguem quentes e muita coisa ainda está em aberto. Porém, neste final de semana, passos importantes foram dados por candidatos, como Audifax Barcelos, que foi confirmado pelo PP como candidato a prefeito, e Roberto Carlos, que teve seu nome oficializado pelo PT.

Além deles, o PSDB formalizou Nilza Cordeiro como indicação a vice, embora tenha ficado indefinido com qual candidato a prefeito o partido vai compor. Aliás, o PSDB do deputado Vandinho Leite está entre as maiores dúvidas, já que três partidos negociam com os tucanos visando uma composição. São eles: o Republicanos, que na semana passada confirmou o deputado Pablo Muribeca como candidato a prefeito; o PP de Audifax; e, por fim, o PDT, do pré-candidato Weverson Meireles.

Dessa forma, enquanto o PSDB não toma uma decisão, a vida de Pablo, Audifax e Weverson segue em aberto, situação que precisa ser resolvida fundamentalmente até às 00h de terça-feira (06). É, sem dúvida, uma situação atípica, em que três candidatos competitivos chegam ao último dia das definições partidárias ainda não oficializados. O PSDB é estratégico já que tem Vandinho Leite à frente do partido, que em 2020 obteve um bom desempenho eleitoral para prefeito, além de ser uma sigla vinculada ao leque de alianças do governador Renato Casagrande (PSB), podendo agir como uma espécie de interlocutor.

Além disso, ficou para a noite dessa segunda-feira (05) a convenção do PDT. Em março, o atual prefeito Sergio Vidigal declinou da alternativa de tentar a reeleição e anunciou Weverson Meireles como o nome do partido na pré-eleição. A expectativa é que isso seja formalizado na convenção e o nome do vice anunciado. Também existem pessoas mais cautelosas que acreditam em um hipotético retorno de Vidigal durante a convenção, considerando que, para todos os efeitos constitucionais, ele ainda está apto a ser candidato.

Dessa maneira, a Serra deve entrar na eleição com seis candidatos: Audifax Barcelos, Pablo Muribeca, Weverson Meireles, como já dito, que ainda estão com os vices em aberto; Roberto Carlos, do PT, que terá Cida do PCdoB na vice; Igor Elson, do PL, que terá Cabo Cassotto como vice; e Wylson Zon, pelo partido Novo, que traz William Lessa como vice.

 

Acompanhe nossa Coluna Mestre Álvaro.

Yuri Scardini

Morador da Serra, Yuri Scardini é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a editoria de política.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

6 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

7 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

7 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

9 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

9 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

17 horas atrás