Por Thiago Albuquerque
Nada parece estancar a matança na Serra. Vinte e sete. Essa foi a quantidade de assassinatos na Serra em janeiro de 2016, um aumento de 12,5% em relação ao mesmo mês no ano passado, quando 24 pessoas tiveram a vida interrompida pelas mãos de homicidas. Os números são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
Além do aumento, chama atenção a discrepância da Serra para as demais cidades da Grande Vitória. Em janeiro, a Serra foi sozinha, responsável por 49% dos homicídios na região metropolitana, com 27 dos 55 assassinatos. Vila Velha teve 14 mortes; Cariacica, 7; Viana, 4; Vitória, 2; Guarapari, 1. Fundão não teve registro de assassinato no período.
Em todo o Estado do Espírito Santo, onde foram 92 mortos no mês passado, sendo que a Serra fica responsável por 29% dos casos, ou seja, de cada dez assassinatos no estado, praticamente três aconteceram na Serra. Só no dia 03 de janeiro, quatro pessoas foram mortas no município.
Os números jogam um balde de água fria nas autoridades de segurança, que comemoravam a redução em 6% dos homicídios na Serra em 2015. Vale lembrar que a Serra, ano passado, registrou 320 mortes, uma média de um homicídio a cada 27 horas. Esse foi o menor índice desde 2000, quando foram registrados 313 homicídios.
Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…
O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…
O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…
O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…
Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…
Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…