Por Thiago Albuquerque
Nada parece estancar a matança na Serra. Vinte e sete. Essa foi a quantidade de assassinatos na Serra em janeiro de 2016, um aumento de 12,5% em relação ao mesmo mês no ano passado, quando 24 pessoas tiveram a vida interrompida pelas mãos de homicidas. Os números são da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).
Além do aumento, chama atenção a discrepância da Serra para as demais cidades da Grande Vitória. Em janeiro, a Serra foi sozinha, responsável por 49% dos homicídios na região metropolitana, com 27 dos 55 assassinatos. Vila Velha teve 14 mortes; Cariacica, 7; Viana, 4; Vitória, 2; Guarapari, 1. Fundão não teve registro de assassinato no período.
Em todo o Estado do Espírito Santo, onde foram 92 mortos no mês passado, sendo que a Serra fica responsável por 29% dos casos, ou seja, de cada dez assassinatos no estado, praticamente três aconteceram na Serra. Só no dia 03 de janeiro, quatro pessoas foram mortas no município.
Os números jogam um balde de água fria nas autoridades de segurança, que comemoravam a redução em 6% dos homicídios na Serra em 2015. Vale lembrar que a Serra, ano passado, registrou 320 mortes, uma média de um homicídio a cada 27 horas. Esse foi o menor índice desde 2000, quando foram registrados 313 homicídios.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…