Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de 11 mil moradores infectados e já registra 435 mortes causadas pela Covid-19. Nas últimas 24 horas, foram 174 novas confirmações e mais três pessoas que perderam a batalha contra o vírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e são válidos até as 17 horas desta quinta-feira (6).
De acordo com os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 435 mortes pelo vírus, 11.095 pessoas que foram infectadas e 9.790 moradores já curados da doença. Apesar dos números serem tristes e preocupantes, segundo o Governo do Estado e um estudo feito por pesquisadores de São Paulo, o município vem demonstrando uma certa desaceleração nas confirmações diárias.
Isso não significa que a cidade parou de ter mortes por coronavírus, mas sim que em comparação aos meses anteriores, a Serra registra menos casos por dia. Mesmo assim, as medidas de segurança para conter o avanço do vírus continuam sendo extremamente necessárias, como o uso de máscara e o distanciamento social. Vale destacar que o município também é o terceiro com mais infectados no ES.
Receba notícias sobre as atualizações de coronavírus na Serra no seu WhatsApp (clique aqui)
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (23), Bairro das Laranjeiras (21), Nova Carapina I (19), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (17). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,9%.
Colina de Laranjeiras voltou a ser o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 474 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 457. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 87.243 confirmações, 2.646 mortes e 73.083 curados.