Serra ultrapassa marca de 12 mil casos confirmados de coronavírus

Avenida Central de Laranjeiras tem ficado lotada nos de semana. Foto: Ana Paula Bonelli

Sendo a terceira cidade com mais casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de 12 mil moradores infectados e já registra 446 mortes causadas pela Covid-19. Após ficar dois dias sem registrar nenhuma morte, a cidade voltou a ter óbitos diários: três pessoas que perderam a batalha contra o vírus em apenas 24 horas. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

De acordo com os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 12.117 pessoas que foram infectadas e 10.722 moradores já curados da doença. Apesar dos números serem tristes e preocupantes, segundo o Governo do Estado e um estudo feito por pesquisadores de São Paulo, o município vem demonstrando uma certa desaceleração nas confirmações diárias.

Isso não significa que a cidade parou de ter mortes por coronavírus, mas sim que em comparação aos meses anteriores, a Serra registra menos casos por dia. Mesmo assim, as medidas de segurança para conter o avanço do vírus continuam sendo extremamente necessárias, como o uso de máscara e o distanciamento social. Vale destacar que o município também é o terceiro com mais infectados no ES.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (23), Bairro das Laranjeiras (23), Nova Carapina I (19), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (18). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,7%.

Colina de Laranjeiras voltou a ser o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 534 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 497. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 93.069 confirmações, 2.764 mortes e 78.744 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Mulher pula de 2º andar de supermercado para fugir assaltante na Serra

Foto: reprodução/Agente Dias No último sábado (12), uma jovem de 23 anos pulou do segundo andar de um supermercado, onde…

18 minutos atrás

Análise | Os 100 dias do primeiro novo prefeito da Serra após 28 anos

Crédito: divulgação. Depois de 28 anos, a Serra está conhecendo um novo prefeito. Weverson Meireles (PDT) completou recentemente 100 dias…

42 minutos atrás

Projeto Música Azul lança videoclipes infantis com foco em crianças autistas

Criado em 2018 pela musicoterapeuta Luciana Lopes, o Projeto Música Azul tem como missão contribuir para o desenvolvimento e socialização…

58 minutos atrás

Detran abre 7 mil novas vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social

O Detran abriu 7 mil novas vagas para tirar carteira de motorista de graça no CNH Social. Crédito: Divulgação O…

4 horas atrás

Morador da Serra acerta aposta e ganha mais de R$ 60 mil na Mega-Sena

O morador da Serra acertou sua aposta e ganhou mais de R$ 60 mil na Mega-Sena. Crédito: Divulgação A sorte…

5 horas atrás

Moto furtada é recuperada pela PRF na Serra

Foto: divulgação Na tarde deste domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma moto roubada. O veículo estava estacionado…

5 horas atrás