A Serra ultrapassou a triste e preocupante marca de 22 mil casos de coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em apenas 24 horas, mais 150 moradores diagnosticados com a Covid-19. Neste mesmo período, não houve registro oficial de óbitos. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 22.020 pessoas que foram infectadas, 564 mortes e 20.912 moradores considerados curados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 31.137 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
A cidade, que ontem (17) liderava o número de óbitos, não registrou mortes nas últimas 24 horas. Dessa forma, caiu para a vice-liderança do ranking de cidades com mais vítimas fatais da Covid-19 no Espírito Santo. Quem ocupa a liderança agora é Vila Velha. O município canela verde possui 565 óbitos – um a mais que o serrano. No entanto, a situação da Serra é ainda mais complicada, já que a taxa de letalidade está mais alta: 2,56%. Em Vila Velha, a taxa é de 2,20%.
A situação preocupa as autoridades de saúde, já que os fins de semana têm sido de muitas aglomerações em praias, bares e outros locais das cidades capixabas e isso pode ocasionar um novo aumento de casos fatais e internações. É importante lembrar que desde o início da pandemia, a Serra sempre esteve entre as cidades mais afetadas pela doença, inclusive chegou a liderar o número de óbitos por várias semanas consecutivas.
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (28), Feu Rosa (28), Nova Carapina I (22), Vila Nova de Colares (22), Cidade Continental (18), José de Anchieta I (18), Parque Residencial Laranjeiras (18), Barcelona (17), Planalto Serrano (17), Jardim Carapina (14) e Jardim Tropical (13).
Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.
Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 1.056 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 873. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 172.924 confirmações, 4.037 mortes e 160.108 curados.
O bazar será realizado das 9h às 14h, na Rua Beethoven, 270, e contará com roupas masculinas, femininas e infantis.…
O Réveillon em Manguinhos, na Serra, promete uma celebração especial no Espaço Chico Bento, e uma das atrações é a…
As aulas de “Bordado à Mão Livre para Iniciantes” serão realizadas todas as quartas-feiras, das 9h às 11h, na Casa…
Atenção, motoristas! Os novos radares já estão multando na Rodovia das Paneleiras, na Serra. Crédito: Gabriel Almeida Os novos radares…
A Justiça mandou soltar o jovem que matou o padrasto para ‘vingar a mãe’ na Serra. Crédito: Divulgação Um caso…
A banda marcial foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza está ligada à Emef Manoel Carlos de…