Categories: Arquivo

Serra vai debater desenvolvimento urbano da Grande Vitória em audiência pública

A audiência pública será nesta terça-feira, às 18 horas, na Associação de Moradores de Laranjeiras. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (19), às 18 horas, será realizada na Associação de Moradores de Laranjeiras uma audiência pública para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDUI) da região metropolitana da Grande Vitória. Esta é uma oportunidade para apresentar sugestões e esclarecer dúvidas sobre o tema. Representantes da Prefeitura da Serra estarão presentes na reunião.

O encontro tem o objetivo de recolher sugestões e repassar informações sobre o plano, respondendo a questões que envolvem o futuro da Grande Vitória, o impacto que o crescimento e o desenvolvimento integrado tem sobre os cidadãos serranos e quais são as expectativas dos moradores do município em relação a esta integração.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura da Serra e a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano, Mirian Soprani, esclareceu que a audiência será conduzida pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) e a prefeitura será participante do encontro, aberto da todos os cidadãos. “Serão discutidos todos os temas ligados ao desenvolvimento urbano, com impacto sobre a região e sobre o município”, explicou.

A Grande Vitória – que compreende os municípios da Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Guarapari e Fundão – tem várias características que são comuns a todas estas cidades e as soluções adotadas em determinadas área, isoladamente, têm influência direta sobre os vizinhos. É o caso, por exemplo, de assuntos relativos ao trânsito.

É por isso que a maioria dos assuntos relativos ao plano de desenvolvimento desta região tem de ser discutida em conjunto. Ou seja, o planejamento da metrópole envolve não apenas uma cidade mas toda a região.

O PDUI vem sendo discutido desde novembro do ano passado, em discussões conduzidas pelo Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit) e coordenado pelo IJSN. As audiências estão sendo realizadas em todos os sete municípios. Estas discussões foram acompanhadas pelos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) da Prefeitura da Serra.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Festa na Serra terá show gratuito de Mumuzinho nesta quinta-feira

O cantor Mumuzinho será a atração do show nacional no Dia do Serrano, na Serra. Crédito: Divulgação Nesta quinta-feira (26),…

15 horas atrás

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

3 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

3 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

3 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

3 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

3 dias atrás