Sem previsão de retorno às aulas presenciais nas escolas municipais, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação da Serra vai enviar atividades pedagógicas impressas para os alunos do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos.
De acordo com a Prefeitura da Serra, os professores estarão em teletrabalho a partir de 1º de julho, produzindo as atividades pedagógicas de forma não presencial (remota). As atividades serão impressas e distribuídas pelas escolas em dias e horários agendados. Também poderão ser acessadas de forma eletrônica.
No momento, a Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) está discutindo junto com a comunidade escolar um protocolo sanitário de volta às aulas. Também está sendo aberto um processo licitatório para a compra de EPI’s, equipamentos de proteção individual.
Vale destacar que a Sedu já oferece listas de sugestões de leitura, atividades e exercícios, jogos digitais, simulados, entre outros tópicos, para ajudar alunos e familiares nesse momento em que os estudantes estão com as aulas suspensas. O material é disponibilizado por meio do site http://educacao.serra.es.gov.br. Algumas unidades de ensino também estão fazendo o acompanhamento via WhatsApp.
Casos confirmados de coronavírus na Serra e no ES
Com menos da metade dos moradores respeitando as medidas de isolamento social, a Serra continua com um grande crescimento dos casos confirmados de coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade já registrou 6.382 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 283 moradores da cidade morreram, 3.371 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.
Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. Segundo o Governo do Estado, a média do índice de isolamento social do município é de 44,79%. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.
Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 38.483 confirmações, 1.463 mortes e 22.313 curados.