Categories: Notícias

Serra vai distribuir atividades impressas para alunos das escolas municipais

Sem previsão de retorno às aulas presenciais nas escolas municipais, por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação da Serra vai enviar atividades pedagógicas impressas para os alunos do Ensino Fundamental, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos.

De acordo com a Prefeitura da Serra, os professores estarão em teletrabalho a partir de 1º de julho, produzindo as atividades pedagógicas de forma não presencial (remota). As atividades serão impressas e distribuídas pelas escolas em dias e horários agendados. Também poderão ser acessadas de forma eletrônica.

No momento, a Secretaria Municipal de Educação da Serra (Sedu) está discutindo junto com a comunidade escolar um protocolo sanitário de volta às aulas. Também está sendo aberto um processo licitatório para a compra de EPI’s, equipamentos de proteção individual.

Vale destacar que a Sedu já oferece listas de sugestões de leitura, atividades e exercícios, jogos digitais, simulados, entre outros tópicos, para ajudar alunos e familiares nesse momento em que os estudantes estão com as aulas suspensas. O material é disponibilizado por meio do site http://educacao.serra.es.gov.br. Algumas unidades de ensino também estão fazendo o acompanhamento via WhatsApp.

Casos confirmados de coronavírus na Serra e no ES

Com menos da metade dos moradores respeitando as medidas de isolamento social, a Serra continua com um grande crescimento dos casos confirmados de coronavírus. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade já registrou 6.382 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 283 moradores da cidade morreram, 3.371 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.

Pelas ruas da cidade, o fluxo de pessoas é grande, principalmente nos dias de semana – quando o comércio está aberto. Segundo o Governo do Estado, a média do índice de isolamento social do município é de 44,79%. Isso significa que menos da metade da população serrana está respeitando as orientações de isolamento social.

Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 38.483 confirmações, 1.463 mortes e 22.313 curados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Babesiose canina: uma doença parasitária grave e comuns desafios no tratamento

A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…

30 minutos atrás

O consumo excessivo de ovos: mito ou verdade?

Nos últimos anos, o ovo deixou de ser o vilão da alimentação para ganhar o status de “superalimento”. Rico em…

1 hora atrás

Dengue avança e Serra faz mutirão para combater mosquito em bairros

Foto: Divulgação A Secretaria de Saúde (Sesa), em parceria com as Secretarias de Serviços (Sese) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur),…

1 hora atrás

Fantástica Fábrica de UAU: livro traz inovação com contribuições de grandes nomes do mercado

O publicitário e empresário Marcelo Braga, CEO da Liga de Marketing – referência nacional em experiências memoráveis –, apresenta sua…

3 horas atrás

Homem é preso acusado de estuprar filha e enteada na Serra

Na última segunda-feira (20), um homem, de 44 anos, foi preso suspeito de estuprar a filha e a enteada, de…

3 horas atrás

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

21 horas atrás