O Complexo Serra Log, novo condomínio logístico da Serra, foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (18) e promete ser o maior conjunto de galpões industriais do município. Localizado estrategicamente em Campinho da Serra, próximo à BR-101, o empreendimento é fruto do investimento do empresário Antônio Carlos Torres, um dos fundadores do Grupo Fortlev.
O complexo contará com mais de 200 mil metros quadrados de área construída, divididos em etapas. A primeira fase, prevista para ser entregue até março de 2025, inclui um galpão de 70 mil metros quadrados, que já foi locado por uma grande empresa com atuação em âmbito nacional.
A empresa, com sede em São Paulo, optou por transferir suas operações para a Serra, atraída pela localização privilegiada e os benefícios fiscais oferecidos pela região.
O evento de lançamento da obra contou com a presença de autoridades importantes, como o prefeito da Serra, Sergio Vidigal; o vice-governador do Espírito Santo, Ricardo Ferraço; e o deputado estadual Vandinho Leite.
Também estiveram presentes representantes do Grupo Fortlev, idealizadores do projeto, e da empresa de São Paulo, que já garantiu a locação de um dos galpões, reforçando o interesse no potencial logístico da região.
O empresário Antônio Carlos Torres afirmou ao Jornal Tempo Novo que o Complexo Logístico Serra Log consolida a Serra ainda mais como o maior corredor logístico do Espírito Santo. Ele também destacou os empregos que serão gerados.
“Essa obra fará com que o corredor logístico da cidade se torne um dos maiores do Brasil. O empreendimento que estamos iniciando hoje vai empregar milhares de moradores da Serra. É um marco importantíssimo para nós, empreendedores, e para o município”, destacou.
O projeto do novo empreendimento foi assinado pela renomada arquiteta e urbanista Rosa Maria Picoli, do escritório D&R Arquitetura e Engenharia.
O prefeito Sergio Vidigal também ressaltou a importância do novo empreendimento para a cidade. Segundo Vidigal, todo empreendimento na Serra é bem-vindo. Ele ainda salientou que o novo complexo logístico estará em uma localização estratégica.
“O setor de logística está consolidado na cidade e no Estado. A Serra concentra muito da nossa economia na região de Civit, Laranjeiras e Carapina. Com esse empreendimento, vamos trazer também essa atividade econômica para a região mais próxima do Centro da Serra, gerando mais expectativa de trabalho, geração de novas empresas, e também lembrando que a Serra é a cidade que vai ser a retroárea do nosso grande porto de Aracruz”, disse.
O vice-governador Ricardo Ferraço também conversou com a reportagem e ressaltou a importância da futura entrega do Contorno de Jacaraípe, que facilitará o trajeto e reduzirá o tempo de deslocamento entre a Serra e Aracruz.
“Estamos quase entregando a ES-115, que vai conectar o polo industrial e de distribuição da Serra com o Parque Logístico de Aracruz. O caminho que antes levava quase duas horas para ser percorrido agora será feito em cerca de 40 minutos. Isso será possível porque será viável sair do Serra Log, acessar a Estrada Serra x Jacaraípe e alcançar a ES-115 (Contorno de Jacaraípe)”, afirmou Ferraço.
Esse novo empreendimento reforça a vocação da Serra para a atividade logística, que, nos últimos anos, tem sido um dos principais motores da economia local. O crescimento desse setor fez com que o Produto Interno Bruto (PIB) de serviços superasse o PIB industrial na composição econômica da cidade. Um dos destaques do Complexo Serra Log é sua localização estratégica, com ligação direta às principais rodovias da região.
Além disso, a cidade será beneficiada no próximo ano pela inauguração da rodovia ES-115, conhecida como Contorno de Jacaraípe, que também se tornará um importante corredor logístico. Futuramente, o Contorno de Santa Cruz, projetado pelo Governo do Estado, criará um novo eixo viário entre a BR-101 e a ES-010, conectando a zona de expansão logística-portuária de Aracruz com a Serra. Essa conexão fortalecerá ainda mais a integração da Serra com a crescente economia do norte capixaba, especialmente nas regiões de Linhares e Aracruz.
Outro projeto que promete ampliar essa infraestrutura é a Variante São Domingos, que facilitará o acesso entre Serra Sede, bairros como Serra Dourada, e Jacaraípe, conectando diretamente ao Contorno de Jacaraípe, melhorando a mobilidade e consolidando o município como um dos principais polos logísticos do Espírito Santo.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…