Sendo a maior cidade do Espírito Santo e abrigando grandes áreas comerciais e industriais, a Serra tem atraído investimentos. Vide o anúncio da construção da primeira unidade do Assaí Atacadista do Estado. O supermercado será construído às margens da BR-101, em Valparaíso, e promete gerar 800 vagas de emprego. O local escolhido pelos investidores é no terreno da antiga Perdigão.
O anúncio da construção foi confirmado com exclusividade pelo Assaí Atacadista ao Jornal TEMPO NOVO na manhã desta quinta-feira (5). De acordo com a empresa, as obras estão em estágio inicial e a nova loja será inaugurada ainda neste ano. O prazo oficial e valor do investimento não foram divulgados.
Com a nova unidade a empresa irá gerar cerca de 500 novos postos de trabalho, entre diretos e indiretos na região, além de outros 300 postos, aproximadamente, na construção civil durante o processo de obras.
De acordo com a empresa, a nova loja – que é a primeira da companhia no Espírito Santo – trará à região um modelo moderno e amplo.
“A loja do Assaí trará à região o modelo de loja mais moderno da Companhia, com pé-direito alto, iluminação sustentável, amplo estacionamento, variedade de produtos e serviços especializados, além de climatização para um momento de compras confortável e acolhedor. Oferecendo aos(às) moradores(as) e comerciantes locais uma nova experiência de compras e um modelo baseado em preços baixos e variedade de produtos para o dia a dia”, destacou a companhia por nota.
Vagas de emprego na Serra
Sobre as vagas de emprego que serão geradas, a empresa explicou que a seleção dos funcionários irá valorizar a contratação local dentro de um processo diverso e inclusivo para refletir a população local, incluindo oportunidades afirmativas para pessoas com deficiência.
O processo seletivo para as contratações ainda não foi iniciado.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista é uma empresa brasileira de atacado de autosserviço (ou Cash&Carry), pertencente ao Grupo Casino. São 263 lojas espalhadas pelo Brasil, além de 12 centros de distribuição e 11 escritórios regionais.
É a segunda maior rede varejista do Brasil, com mais de 60 mil colaboradores.