Com um investimento de R$ 30 milhões, a Vale vai construir um novo parque de lazer e esportes. O espaço terá 30 mil metros quadrados e vai contar com quadras de futebol, poliesportiva e de areia, espaços para musculação, playground e área de eventos. As obras devem gerar 150 empregos diretos.
O parque – que terá o nome escolhido por votação popular – ficará em uma Área de Proteção Ambiental em Bicanga e contará também com um mirante. O espaço será construído pela Vale, mas logo depois de pronto, será entregue para a Prefeitura da Serra, que será a responsável pela área.
As obras devem ser entregues em dezembro de 2020. De acordo com o diretor de Sustentabilidade da Vale, Sérgio Leite, o objetivo da obra é reafirmar o compromisso da empresa com a cidade e o estado. “Com esse projeto a Vale reafirma seu compromisso com a Serra e com o Espírito Santo. O objetivo é contribuir com a qualidade de vida da população do município”, disse o diretor.
Ainda segundo Sérgio, o parque contará com pista de skate e caminhada, ciclovia e um espaço especial para os cães.
Para a construção, serão contratados 150 trabalhadores, mas as vagas ainda não foram abertas. De acordo com a assessoria de imprensa da Vale, a empresa que executará a obra ainda está sendo contratada e ela ficará responsável pelas oportunidades de trabalho.
Audifax diz que investimento vai gerar emprego e renda para a Serra
O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, disse que a obra vai trazer muitos benefícios para a região. “Além de gerar emprego e renda para a população, o local será mais uma boa alternativa de diversão para turistas e moradores se reunirem com suas famílias, para curtirem os equipamentos de esporte e lazer e a paisagem encantadora de Bicanga”, comentou Audifax.
Veja vídeo que mostra como ficará o novo parque: