A Prefeitura da Serra, através da administração de Sergio Vidigal (PDT), vai ter que gastar R$ 62 mil para iluminar a Praça Chico Prego, em Serra Sede. Essa melhoria deveria ter sido entregue junto com a revitalização do espaço no ano de 2020, quando o ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede), prometeu reformar todo o local – inclusive com nova iluminação. A promessa, no entanto, não foi cumprida e gerou mais um gasto aos cofres públicos.
Apesar de constar, segundo a gestão atual, no projeto da obra feita no ano passado, a nova iluminação não saiu do papel quando a obra foi entregue ainda em 2020. Neste mês de julho, após solicitação do prefeito Sergio Vidigal, a Secretaria de Serviços da Serra (Sese) fez um novo projeto de iluminação, seguindo todos os trâmites legais, e após a assinatura da Ordem de Serviço foi iniciada a execução.
“Vamos garantir iluminação adequada e conforto para moradores, comerciantes e visitantes do nosso município, na Praça Chico Prego, que sustenta importante parte da história da Serra”, destacou Vidigal.
De acordo com a prefeitura, serão instaladas 33 luminárias de tecnologia LED de última geração tipo chapéu chinês, em postes de ferro galvanizado. O valor investido é de R$ 62.400.
A Praça Chico Prego é dividida em três seções, e a nova iluminação ocorrerá em todas elas. Na seção do meio, situa-se a estátua do Chico Prego.
Todo o trabalho de implantação do sistema de iluminação da Praça Chico Prego, no Centro da Serra, deve ser concluído em até 10 dias.
Audifax não se pronuncia sobre obra incompleta
O TEMPO NOVO entrou em contato com o ex-prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), na última sexta-feira (10), através do seu WhatsApp, mas as mensagens foram ignoradas, ou seja, não obteve resposta.