A Prefeitura da Serra assinou, nesta segunda-feira (24,) um contrato para implantação do plano de cargos, carreiras e remuneração para servidores do município.
O contrato foi firmado entre a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sead), e a Fundação Dom Cabral, que fará a modernização dos instrumentos de Gestão de Pessoas, incluindo o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores.
Os trabalhos começam imediatamente e o planejamento é já ter o plano ativo até o final de 2023.
O prefeito Sergio Vidigal participou da assinatura do contrato e conversou com a reportagem do Jornal TEMPO NOVO.
“O serviço público não é uma máquina. Ele é feito por pessoas, que precisam ser qualificadas e estarem motivadas. Esse contrato é uma ação que olha para dentro, olha para a nossa casa, porque precisamos valorizar o de dentro, os nossos servidores. Chegamos a um momento de maturidade e dentro de nove meses teremos esse plano na mão, que vai valorizar ainda mais as nossas equipes”, declarou.
Etapas do plano
As demais etapas do projeto para construção do plano são: Impacto Fiscal do Plano de Cargos e Salários; Estudo para Estruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações; Nova Política Salarial; Suporte à Elaboração dos Projetos de lei, Tabelas e Regulamentos; Implantação do Plano e do Novo Modelo de Política Salarial; Implantação do Modelo de Gestão de Desempenho; e Capacitação das Equipes para o Novo Modelo de Desempenho.
De acordo com a Sead, a fase de diagnóstico feita por parte da Fundação Dom Cabral deve ser entregue em janeiro de 2023 e a primeira fase, já com uma estruturação do plano, está prevista para ser finalizada em abril de 2023.