Categories: Esporte

Serra vai marcar presença nas Olimpíadas do Rio

Felipe, de Valparaíso, e Walcleyde, de Laranjeiras, estarão trabalhando nos jogos do Rio. Foto: Edson Reis

Thiago Albuquerque

Olimpíadas! A maior competição esportiva do mundo que será realizada no Rio de Janeiro, do dia 5 de agosto ao dia 21 de agosto, promete agitar o Brasil. São estimados 12.500 atletas na competição, distribuídos em 28 modalidades. Está é a primeira vez que os jogos acontecem em um país da América do Sul. Já a Paralimpíada acontece entre os dias 7 e 18 de setembro, e ambos terão os locais de abertura no estádio do Maracanã.

Além dos atletas, colaboradores voluntários e contratados vão atuar para fazer com que o evento seja realizado com organização. E três serranos estarão trabalhando para ajudar a Olimpíada funcionar.

O primeiro deles é Felipe Barbosa Ramos, de Valparaíso. Ele tem 32 anos, é para-atleta no paraciclismo e vai atuar como voluntário no apoio operacional de quadra. “Fiz a inscrição no site, depois uma dinâmica online, outra presencial e depois recebi a carta convite confirmando minha participação, será muito bom ver os jogos de times de qualidade, ajudar e aprender”, conta Felipe, que ficará na casa de um amigo na Barra da Tijuca.

Mestre do Judô e professor na Associação Serrana de Judô Esporte e Cultura, em Laranjeiras, Walcleydi Florencio, não é voluntário, mas também estará lá. Ele é contratado e faz parte do Comitê Rio 2016, com o cargo de Coordenador de Equipamentos Esportivos. “Faço toda parte de estrutura, onde acontece a competição, logística e orientação de fluxo na área de competição”, conta.

O terceiro é Lindomar Gomes que vai atuar como voluntário. Ele tem 32 anos e é de Colina da Serra. O serrano conta que em 2014 fez o curso para árbitro de ciclismo no Rio de Janeiro e daí surgiu a ideia. “Vou ficar 21 dias no Rio, existe um grupo de voluntários, para ajudar na acomodação das pessoas de fora que vão trabalhar lá, vou atuar como auxiliar de arbitragem no Ciclismo de Estrada”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

2 dias atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

2 dias atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

2 dias atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

2 dias atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

2 dias atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

2 dias atrás