No próximo dia 09 de setembro haverá Audiência Pública para a Prefeitura apresentar propostas de mudanças em regras e planos locais que vão interferir no ambiente urbano e na qualidade de vida do morador da Serra.
No evento o Executivo vai mostrar o que pretende alterar no Plano Diretor Municipal (PDM), conjunto de normas que definem como o solo urbano pode ser utilizado. Em outras palavras, o que pode e o que não pode construir e funcionar em cada canto da cidade.
Na mesma audiência a Prefeitura também vai levar ao público o que pretende alterar no Plano de Municipal de Mobilidade e Acessibilidade e no Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento está programado para acontecer na Câmara de Vereadores às 19h. A agenda cairá numa quinta-feira.
A audiência será transmitida pela TV Câmara da Serra e pelas redes sociais da Prefeitura, que poderão ser acessadas a partir do endereço www.camaraserra.es.gov.br/tvcamara. As informações são da Prefeitura da Serra e da Câmara de Vereadores.
Prédios mais altos na orla e municipalização da BR 101
Secretário responsável pelas pastas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Serra, Cláudio Denícoli, disse em entrevista concedida ao Tempo Novo em abril último, que a tendência é o município liberar a construção de prédios mais altos, inclusive na orla. E vetar a criação de novas frentes de expansão urbana, pelo menos por enquanto, ao longo de novos eixos viários como o Contorno do Mestre Álvaro.
Já a revisão do Plano de Mobilidade deve contemplar mudanças como a municipalização da BR 101 no trecho entre Carapina e Serra Sede, alterações na Norte x Sul na região de Limoeiro e o mergulhão da Rotatória do Ó.
Quanto ao plano de saneamento, a expectativa é que aborde a Parceria Público Privada (PPP) para o tratamento de esgoto entre Cesan e Ambiental Serra em vigor desde janeiro de 2015, e que também estabeleça novas metas para melhor gestão do lixo e outros resíduos sólidos gerados na cidade.