Meio Ambiente

Serra vai mudar regras para construções e mexer em plano de trânsito e saneamento

Litoral de Jacaraípe poderá ter prédios altos, como ocorre em Vitória e Vila Velha Foto: Arquivo TN/ Edson Reis

No próximo dia 09 de setembro haverá Audiência Pública para a Prefeitura apresentar propostas de mudanças em regras e planos locais que vão interferir no ambiente urbano e na qualidade de vida do morador da Serra.

No evento o Executivo vai mostrar o que pretende alterar no Plano Diretor Municipal (PDM), conjunto de normas que definem como o solo urbano pode ser utilizado. Em outras palavras, o que pode e o que não pode construir e funcionar em cada canto da cidade.

Na mesma audiência a Prefeitura também vai levar ao público o que pretende alterar no Plano de Municipal de Mobilidade e Acessibilidade e no Plano Municipal de Saneamento Básico. O evento está programado para acontecer na Câmara de Vereadores às 19h. A agenda cairá numa quinta-feira.

A audiência será transmitida pela TV Câmara da Serra e pelas redes sociais da Prefeitura, que poderão ser acessadas a partir do endereço www.camaraserra.es.gov.br/tvcamara. As informações são da Prefeitura da Serra e da Câmara de Vereadores.

Prédios mais altos na orla e municipalização da BR 101 

Secretário responsável pelas pastas de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano da Serra, Cláudio Denícoli, disse em entrevista concedida ao Tempo Novo em abril último, que a tendência é o município liberar a construção de prédios mais altos, inclusive na orla. E vetar a criação de novas frentes de expansão urbana, pelo menos por enquanto, ao longo de novos eixos viários como o Contorno do Mestre Álvaro.

Já a revisão do Plano de Mobilidade deve contemplar mudanças como a municipalização da BR 101 no trecho entre Carapina e Serra Sede, alterações na Norte x Sul na região de Limoeiro e o mergulhão da Rotatória do Ó.

Quanto ao plano de saneamento, a expectativa é que aborde a Parceria Público Privada (PPP) para o tratamento de esgoto entre Cesan e Ambiental Serra em vigor desde janeiro de 2015, e que também estabeleça novas metas para melhor gestão do lixo e outros resíduos sólidos gerados na cidade.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Racha de motos e barulho infernal tiram o sono de moradores em bairro nobre da Serra

Racha de motos e barulho infernal estão tirando o sono de moradores em bairro nobre da Serra. Crédito: Divulgação Fim…

55 minutos atrás

Principais parasitas intestinais em felinos (parte 2)

Os parasitas intestinais de felinos são comuns, especialmente em gatos que têm acesso ao ambiente externo ou que não recebem…

1 hora atrás

Comunicado – 05/02/2025 – 3ª edição

publicidade legal - 05-02-2025 - 3ª ediçãoBaixar

2 horas atrás

Comunicados – 05/02/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 05-02-2025 - 2ª ediçãoBaixar

2 horas atrás

Extrabom de Jacaraípe lança ação de verão em parceria com Elma Chips e Amstel

Crédito: divulgação. O supermercado Extrabom iniciou uma nova ação voltada para o público que frequenta a orla de Jacaraípe durante…

3 horas atrás

Serra anuncia uniformes e kits de material escolar para todos os 65 mil alunos

A Prefeitura da Serra anunciou entrega de uniformes e kits de material escolar para 65 mil alunos. Crédito: Divulgação O…

3 horas atrás