A Serra vai receber nesta terça-feira (19), juntamente com os outros 77 municípios capixabas, as doses de vacina contra o coronavírus. A afirmação foi feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, durante entrevista à CNN Brasil na manhã desta segunda-feira (18). De acordo com ele, caso o primeiro lote do imunizante chegue até as 15h, o Governo do Estado vai iniciar a campanha de vacinação com profissionais de saúde às 17 horas no Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.
Enquanto aguarda a entrega das doses, a Prefeitura da Serra está preparando o sistema de Saúde do Município para atender melhor a população. Nessa primeira etapa, somente idosos que estão internados em instituições de longa permanência e profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus serão vacinados. Ainda não se sabe quantas doses a Serra irá receber.
“(O Dr. Jayme dos Santos Neves) é o hospital que vamos começar. A partir de amanhã vamos encaminhar para os municípios, onde os municípios vão aplicar nos profissionais das unidades de saúde, de pronto-atendimento e para os idosos que estão internados em instituições de longa permanência. Vamos aplicar o plano nacional de imunização, esperando que esse primeiro lote possa vir seguido de outros lotes”, destacou.
Casagrande ainda afirmou que o Espírito Santo pretende conversar com outros laboratórios que possuírem a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comprar doses por fora do Ministério da Saúde a fim de ampliar o número de capixabas que serão vacinados o mais rápido possível.
“Isso não impede. Nós vamos continuar em contato com outros laboratórios que tenham aprovação na Anvisa e se a gente puder comprar para agilizar o plano estadual de imunização, nós faremos isso. Se a gente encontrar um fornecedor de vacina aprovada na Anvisa. Estamos felizes por estarmos começando com a coordenação do governo federal, mas se pudermos adiantar a vacinação no Espírito Santo, nós faremos. Até agora, não encontramos um fornecedor”, completou.
De acordo com a Prefeitura da Serra, a vacinação começará de forma escalonada, com grupos formados por idosos acima de 60 anos e que vivem em instituições de longa permanência, pessoas com mais de 75 anos e profissionais de saúde que estão na linha de frente em atendimentos da doença.
Já na segunda etapa, quando a população de grupos prioritários começará a ser vacinada, a Serra pretende, além de suas 38 Unidades de Saúde e três Unidades de Pronto Atendimentos, utilizar também a maternidade e outros locais, como hospitais, centros comunitários, escolas, que poderão ser estruturados para a realização da campanha de vacinação.
Em relação ao agendamento online, o município está providenciando para que a população possa contar com mais essa ferramenta tecnológica, para facilitar a logística da campanha.
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…
A banda SAlvação sobe ao palco com sua formação original, com os lendários Rodrigo CX (vocal e guitarra), Paulão (guitarra…
A dupla de mãe e filha, Suzi e Thais Martins, sobe ao palco do Desvio Music Bar para encantar o…
Horus tem quatro anos, é de porte pequeno e possui pelagem branca com detalhes em caramelo. Crédito: Divulgação A família…
A Prefeitura abriu processo seletivo para auxiliar de farmácia e de saúde bucal com salário de R$ 1.933. Crédito: Divulgação…
A babesiose canina é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta cães em diversas regiões do mundo, incluindo o…