Escolas da Serra devem contar com cuidadores para dar suporte aos professores em relação aos alunos com necessidades especiais. É o que propõe o Projeto de Lei número 08/2023, que tramita na Câmara de Vereadores. A proposta é do Executivo, que abriu processo seletivo para regulamentar a função e ajustar os vencimentos do cargo.
Para uma carga horária de 30 horas semanais e com o salário de R$ 1.337,00 serão 450 vagas para cuidador. Já para cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, o salário será de R$ 1.782,66, para um total de 150 vagas. Estes profissionais devem atender nos CMEIs.
Segundo a proposta, o objetivo é garantir o acesso e permanência à educação para as crianças/estudantes com necessidades especiais; transtornos globais de comportamento ou altas habilidades/superdotação, que é o público de educação especial (PAEE). A medida também atende ao que está proposto nas Diretrizes Municipais da Educação Especial.
A rede municipal da Serra possui três Unidades de Ensino de Tempo Integral e dois centros de Educação Infantil, com a mesma oferta.
O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) é um dos documentos mais utilizados no Brasil. Ele é exigido para abrir conta…
As aulas foram suspensas após uma super chuva destruir o teto de uma escola em Nova Almeida, na Serra. Crédito:…
Considerada uma das maiores artistas da noite LGBT brasileira, Silvetty Montilla traz para a Serra o show “É o Que…
O stand-up comedy de Kedny Silva é uma verdadeira sessão de “terapia coletiva” com a plateia, que participa ativamente das…
Crédito: Divulgação A região de Nova Almeida, na Serra, foi duramente atingida por uma forte tempestade na noite desta quinta-feira…
O Enem acontece anualmente. Foto: Agência Brasil Tem início na próxima segunda-feira (14), o período para que estudantes da 3ª…