O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para grave risco de declínio de temperatura nas cidades capixabas. Na Serra, por exemplo, em apenas um dia, a temperatura máxima deve cair cerca de 10°C. Juntamente com isso, a cidade deve enfrentar uma onda de frio intensa e possibilidade de fortes chuvas.
Conforme informado anteriormente pelo Jornal TEMPO NOVO, as temperaturas serão derrubadas por um trabalho em conjunto de eventos climáticos.
Trata-se de uma nova frente fria que chega ao Estado ainda nesta semana, acompanhada de um ciclone subtropical e uma massa de ar polar – que se espalha por todo o Brasil.
O Inmet alertou que há risco para a saúde dos moradores, por conta da diminuição nas temperaturas. Entre esta sexta-feira (19) e o sábado (20), na Serra, a temperatura máxima vai cair de 33°C para 23°C.
Além disso, também há um alerta de vendaval, que também inclui a Serra. Neste caso, podem ocorrer ventos entre 40 km/h e 60km/h. Isto pode ocasionar no risco de queda de galhos de árvores. Os dois alertas possuem validade até o final deste sábado.
Já segundo o Climatempo, nesta sexta, sábado e domingo (21), pode chover forte, cerca de 50 milímetros.
Defesa Civil da Serra
A Defesa Civil da Serra segue monitorando a situação da cidade e, nos casos de emergência, tem o plantão 24h que pode ser acionado no telefone (27) 9 9938-9500. O órgão municipal salienta que, em qualquer sinal de risco, os moradores precisam o acionar imediatamente.