Estão abertas as inscrições do processo seletivo para contratação temporária de guarda-vidas na Serra. São 80 vagas, com carga horária de 40 horas semanais, em regime de escala de trabalho de 12h x 36h. A remuneração total será de R$ 1.267,56, composta por salário base de R$ 738,37, adicional de insalubridade de R$ 147,56, complemento de R$ 81,63 e auxílio alimentação no valor de R$ 300,00.
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro, na Secretaria de Defesa Social (Sedes), localizada na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Pró-cidadão, em Portal de Jacaraípe, das 08 às 17 horas, ou pela internet, por meio do link http://www.serra.es.gov.br/site/processo-seletivo/115/visualiza, no qual se encontra o Edital e a ficha de inscrição. Os candidatos têm a opção de entregar a ficha de inscrição pelos Correios, devendo efetuar a postagem até o dia 25 de setembro.
Os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, pelo menos o ensino fundamental completo, estar em dia com as obrigações eleitorais e com as obrigações militares (no caso dos candidatos do sexo masculino), entre outras exigências informadas no Edital da seleção.
O Processo Seletivo será dividido em três etapas. A primeira consiste na avaliação das inscrições e dos requisitos mínimos necessários para o cargo pleiteado. Os candidatos que atenderem a essas exigências serão encaminhados para a segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, composta pelo Teste de Aptidão Física (TAF).
O TAF consiste em corrida de 12 minutos, barra fixa dinâmica, barra estática (somente para candidatas do sexo feminino), abdominais, apoio de frente sobre o solo e natação (100 metros).
A terceira etapa, também de caráter eliminatório e classificatório, consiste no Curso de Formação Profissional.
Os aprovados atuarão em tarefas de vigilância e salvamento na orla marítima do município da Serra, observando banhistas para prevenir afogamentos e orientando e prestando informações gerais e turísticas aos banhistas, entre outras atribuições.
É necessário levar cópias originais de toda a documentação.
Serviço:
Lista dos documentos exigidos para inscrição e comprovação dos pré-requisitos:
a) Requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado;
b) Cópia simples do certificado de reservista;
c) Cópia simples de certidão de quitação eleitoral, disponível no site do TRE-ES;
d) Cópia simples e legível do diploma, histórico escolar ou documento de conclusão (declaração / certidão) que comprove a escolaridade mínima exigida no pré-requisito;
Relação dos documentos que devem ser apresentados para contratação, após a aprovação no curso de formação:
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Registro Geral (RG);
– PIS/PASEP;
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);
– Título de eleitor;
– Certificado de reservistas (para candidatos do sexo masculino);
– Certificado de quitação eleitoral;
– Certidão de nascimento ou casamento (se casado);
– Certidão de nascimento dos filhos;
– Comprovante de residência (se o imóvel for alugado ou a residência estiver em nome de outra pessoa que não seja mãe, pai ou cônjuge, é necessária a declaração do proprietário do imóvel);
– Diploma conforme exigido para o cargo/função;
– Cartão de vacina atualizado (Dupla Adulta / Hepatite B);
– Atestado de aptidão física e mental, emitido por médico do trabalho (original);
– Atestado de que não possui antecedentes criminais. (retirado no site www.sesp.es.gov.br);
– Declaração de acúmulo de cargos (preenchimento no RH);
– Uma foto 3×4;
– Comprovante de conta bancária – Banestes, Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.