A Serra continua registrando um significativo crescimento diário nos casos confirmados e óbitos causados pelo coronavírus. Mesmo assim, o Governo do Estado decidiu voltar com a cidade para a classificação de risco baixo para a transmissão da doença. Na prática, a cidade fica livre de restrições no comércio, escolas e outras atividades.
Anteriormente – apesar de não respeitarem as regras – bares e restaurantes estavam com o funcionamento em horário definido: até as 22 horas de segunda a sábado e até as 16 horas no domingo. Na prática, essas determinações impostas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nunca foram respeitadas pela grande maioria dos comércios.
Mesmo com a Serra em risco baixo, algumas regras continuam valendo para o controle da proliferação do coronavírus. Em estabelecimentos comerciais, por exemplo, é obrigatório o uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento social. O mesmo vale para escolas públicas e privadas.
Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 40.167 pessoas que foram infectadas, 753 mortes e 38.888 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.536 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…