Especial: pandemia de coronavírus

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Município está com alta na transmissão do coronavírus. Foto: Arquivo Tempo Novo

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser classificada como risco moderado de transmissão. O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) na tarde desta sexta-feira (21), em pronunciamento.

Além da Serra, Vila Velha, Sooretama, Mantenópolis  e Alto Rio Novo também subiram para a classificação amarela.

O governador explicou que ainda não estão definidas medidas restritivas nas cidades classificadas como risco moderado. No entanto, está sendo indicado aos Municípios que os comércios e outros estabelecimentos comerciais comecem a cobrar com mais rigor o passaporte vacinal.

Casagrande ainda disse que a taxa de transmissão está perto de quatro. Informou ainda que o número de mortes por Covid-19 aumentou na Serra.

“Estamos neste momento com o índice de transmissão perto de 4. Então uma pessoa está infectando praticamente quatro outras pessoas; o número de pessoas infectadas é muito grande. Existe uma sensação de que a variante ômicron não é tão perigosa; de fato, pelo número de infectados, o número de quem perde a vida é bem menor. Mas os óbitos estão crescendo; proporcionalmente o crescimento não é grande, mas está crescendo em velocidade menor. Também está aumentando o número de pessoas internadas e existe uma pressão no sistema de saúde”, disse Casagrande.

Aumento de casos na Serra

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na Serra. Nas últimas 24 horas, o município registrou 1.550 pessoas positivadas para a doença – o maior desde número desde o surgimento do novo coronavírus. Os dados são do Painel Covid-19 e foram atualizados no final da tarde desta sexta-feira (21). No total, a Serra registra desde o início da pandemia 88.986 casos confirmados da enfermidade.

O município lidera o ranking de casos no ES, ficando atrás apenas de Vila Velha que tem 88.066 casos confirmados. A cidade canela verde é a líder em mortes, com 1.847 vidas perdidas.

O número de óbitos em decorrência do vírus na Serra é de 1.622, uma morte de ontem (20) para hoje (21).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Lula vem ao ES anunciar investimentos para os capixabas

Presidente Lula virá ao Espírito Santo. Foto: Divulgação O presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deve visitar…

4 horas atrás

Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716

O Estado oferta concurso público com 600 vagas de nível médio e salário de R$ 4.716. Crédito: Divulgação O Governo…

5 horas atrás

Serra poderá ter pontos de apoio para morador se hidratar em dias de calor intenso

Foto: Arquivo Jornal Tempo Novo Sob o argumento de minimizar os impactos das altas temperaturas durante o período de verão,…

6 horas atrás

Comunicado – 24/02/2025 – 4ª edição

publicidade legal - 24-02-2025 - 4ª ediçãoBaixar

6 horas atrás

Pablo Muribeca volta a protagonizar cenas de pirotecnia política e abuso de autoridade

Pablo Muribeca criticou a identificação dos funcionários, alegando que alguns uniformes continham a logomarca da Prefeitura da Serra. Crédito: Divulgação…

6 horas atrás

Médica esclarece mitos e verdades sobre o câncer colorretal

Apesar do risco de letalidade, esse tipo de câncer colorretal é prevenível e apresenta maiores chances de cura se for…

7 horas atrás